Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Chapecoense

Com Ábila ‘vingado’, Cruzeiro vence Chape e se classifica na Primeira Liga

Depois de ter perdido pênalti contra a Chapecoense em 2016, Ábila marca os dois gols da vitória de 2 a 0 da Raposa, que garante a classificação antecipada para próxima fase da competição

Confira as imagens da vitória do Cruzeiro no Mineirão
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Escrito por

A partida que marcou o reencontro do volante Lucas Silva com o Mineirão e o centésimo jogo do meia Élber pela Raposa foi memorável para um terceiro jogador: o atacante Ramón Ábila.

O gringo marcou os dois gols  da vitória de 2 a 0 do Cruzeiro, no Mineirão, na noite desta quinta-feira, sendo um de pênalti e um de cobertura, e garantiu a vaga antecipada do Cruzeiro na próxima fase da Primeira Liga. Na primeira rodada, o clube celeste despachou o Atlético-MG por 1 a 0 e agora pulou para os seis pontos. 

Com os tentos, ele se redimiu de uma penalidade desperdiçada diante da própria Chape, no Brasileirão do ano passado. O gol perdido pelo gringo, na ocasião, custou a vitória da Raposa, que empatou sem gols, também no Mineirão.

Vale destacar que tanto o Cruzeiro quanto a Chape não jogaram com força máxima. Os mineiros, que voltam a campo já no próximo sábado,às 16h30, contra o Tupi, pelo Mineiro, pouparam alguns titulares.  Nem o treinador Mano Menezes esteve em campo e o time foi comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo. Na Primeira Liga, o próximo rival é o Joinville, fora de casa, no próximo dia 22.

Já a Chape, que também volta a campo neste sábado, contra o Brusque, pelo Catarinense, jogou menos de 24 horas depois de perder por 3 a 0 para o Avaí, também pelo Estadual. Com a maratona ainda mais dramática, a Chape, igualmente dirigida por auxiliar, levou um time de garotos o sub-23.  Pela Primeira Liga, o próximo desafio é contra o Galo, em casa, no dia 01. Uma vitória pode dar a vaga à Chape. Basta que o Joinville tropece. 

O JOGO
A primeira chegada foi da Chapecoense, que quase abriu o placar com Lourency, mas Bryan chegou na hora certa e impediu. O Cruzeiro respondeu com Alex, mas a finalização saiu fraca e Tiepo defendeu sem dificuldade. Depois disso a partida diminuiu de ritmo, mas a Raposa criou uma grande chance com Ábila, após grande jogada entre Rafinha e Bryan. Pouco depois, Rafinha fez ótima jogada individual e forçou uma grande defesa de Tiepo.

Chegando bem pelo lado esquerdo, a Raposa conseguiu abrir o placar quando Rafinha foi derrubado, Ábila cobrou e abriu o placar, 1 a 0, finalizando a primeira etapa.

No segundo tempo, Élber teve a primeira boa chance, venceu Tiepo e só não ampliou pois Hiago salvou em cima da linha. Na sequência, Mayke ganhou a dividida, bateu cruzado e Tiepo fez excelente defesa. A Raposa continuou martelando e conseguiu ampliar com um golaço de cobertura de Ábila: 2 a 0.

A Chape respondeu com o chute forte de Perrotti, Rafael espalmou e Lourency chutou pra fora, na melhor chance dos visitantes. Depois disso, a partida teve uma queda no ritmo e ficou mais morna. Sidney Lobo, que substituiu Mano Menezes - suspenso - promoveu o retorno de Lucas Silva, ovacionado pela torcida, à equipe celeste. O volante criou uma grande chance, quando arriscou da intermediária e só não fez um golaço pois Tiepo salvou a Chape.

Minutos depois, Élber fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafinha chutar, após o corta-luz de ábila, e acertar Hiago. No último lance da partida, Rafinha bateu colocado e Tiepo fez ótima defesa.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 x 0 CHAPECOENSE


Data - Hora: 09/2/2017 - 21h45 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público / Renda: Não divulgado
Árbitro: Daniel Nobre Bins (SC)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (SC) e Julio César Espinoza de Freitas (SC)
Cartões amarelos: Lucas Romero (CRU); Scalon e Wesley Natã (CHA)
Gols: Ábila (37'1ºT - 1 x 0 e 8'2ºT - 2 x 0)

CRUZEIRO: Rafael; Bryan (Fabrício - 17'2ºT), Caicedo, Manoel e Mayke; Hudson (Lucas Silva - 21'2ºT), Lucas Romero e Alex (De Arrascaeta - 31'2ºT); Rafinha, Élber e Ábila. Técnico: Sidney Lobo

CHAPECOENSE: Tiepo; Lucas Marques, Hiago, Guaranpuava e Buzanelo; Scalon (RoneI - INT), Lucas Mineiro e Bryan (Guilherme Lima - 44'2ºT); Lourency, Perrotti e Wesley Natã (Japa -INT). Técnico: Emerson Cris

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter