LANCE!
05/05/2016
08:25
Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Cruzeiro ainda não oficializou o substituto de Deivid no comando do Cruzeiro. Com isso, caberá ao interino Geraldo Delamore comandar o time na noite desta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real.

Após o 0 a 0 em Campina Grande, quem vencer em Belo Horizonte se garante na próxima fase da competição para enfrentar o Londrina, que superou o Parauapebas, do Pará, com dois triunfos. Igualdade com gols garante classificação da equipe paraibana por conta dos gols marcados na condição de visitante.

O fato de o Cruzeiro ser comandado por um interino não é visto como um problema no elenco, como destacou o zagueiro Bruno Rodrigo, em entrevista coletiva.

– É um cara muito claro, que passa o que ele pensa, estamos tendo bom convívio. É um cara capacitado, tem experiência, vai conseguir fazer bem o trabalho dele até a diretoria achar o novo comandante. A gente fica tranquilo, é o Delamore temporariamente, mas temos de respeitar, ele tem experiência no futebol – destacou o defensor.

O Cruzeiro de Delamore deverá ter Allano na vaga de Ariel Cabral, tornando o time mais ofensivo. O lateral-direito Lucas, ex-Palmeiras, teve seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e será titular. Já Robinho, com um edema na coxa direita, aguardará para debutar pela Raposa mineira.

CAMPINENSE TERÁ MUDANÇAS PARA PRIORIZAR O ESTADUAL

Vice-campeão da Copa do Nordeste, o Campinense buscará a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Francisco Diá mostra confiança no time que entrará em campo, mas a prioridade do time está no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano contra o CSP, no próximo domingo. O time precisa ir à final para alcançar vaga na Série D do Brasileiro e ter calendário para a sequência do ano.

Seis jogadores considerados titulares não enfrentarão o Cruzeiro, incluindo o atacante Rodrigão, artilheiro do futebol brasileiro na temporada com 17 gols. O zagueiro Joécio, os volantes Negretti e Fernando Pires, o apoiador Jussimar e o atacante Raul são os outros.

– Essa equipe que treinou é competitiva. Mesmo jogando fora de casa o Campinense tem condições de conseguir essa classificação diante do Cruzeiro – garantiu o treinador da Raposa de Campina Grande, em coletiva.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CAMPINENSE


Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 5/6/2016 – 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

CRUZEIRO:
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique e Lucas Romero; Elber, De Arrascaeta e Allano; Willian – Técnico: Geraldo Delamore.

CAMPINENSE:
Glédson, Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Tiago Pedra, Magno, Renatinho e Chapinha; Reginaldo Júnior e Adalgiso Pitbull – Técnico: Francisco Diá.