LANCE!
26/12/2016
15:35
Belo Horizonte(MG) 

O meia Arrascaeta chegou ao Cruzeiro no início de 2015. A expectativa em cima do jogador com passagens pela seleção uruguaia era grande. No entanto, ela só "vingou" em 2016.  O camisa 10 da Raposa marcou 14 gols e deu 17 assistências nesta temporada.  

E o segredo para o sucesso tardio foi explicado. De acordo com Arrascaeta, a boa preparação física fez a diferença. Ele lembrou que pouco jogava no Defensor, do Uruguai, seu ex-clube. 

- Acho que foi um bom ano para mim, cresci muito nessa segunda temporada de Cruzeiro. Foi a primeira vez em campeonatos que marquei tantos gols e pude dar muitas assistências -comemorou o gringo, antes de completar: 

- Adquiri alguma experiência dentro e fora do campo. Vim de um time menor do Uruguai, onde se joga 30 partidas ao ano e senti a diferença. No meu segundo ano, com uma boa preparação física durante todo o período, aliado a experiência, me senti mais a vontade dentro de campo- disse em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. 

Por fim, Arrascaeta mostrou-se confiante na conquista do primeiro título com a camisa cruzeirense. Ele afirmou que as chances são grandes pois o treinador já conhece o elenco que trabalha, tendo um trabalho de longo tempo. 

- A possibilidade é muito boa, o técnico conhece cada jogador e nós sabemos como ele gosta de trabalhar. Temos um grupo muito forte e unido, tenho certeza que nesse próximo ano vamos brigar pelos títulos - analisou.