De Arrascaeta (Geraldo Bubniak / Lightpress)

De Arrascaeta (Geraldo Bubniak / Lightpress)

LANCE!
05/09/2016
15:58
Belo Horizonte(MG)

O meia uruguaio De Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2015. Ao longo destes 21 meses, nenhum momento foi tão bom quanto o atual. Quem afirmou isto foi o próprio camisa 10. 

 -Quando estou à vontade, com confiança, me sinto muito bem para ajudar a equipe e os meus companheiros. Hoje posso dizer que sim(meu melhor momento desde a minha chegada)porque me sinto muito bem dentro de campo, fisicamente, mentalmente, sempre tentando dar o meu melhor- afirmou De Arrascaeta em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. 

-Tenho liberdade e tenho compromisso também dentro dos jogos. Jogar do meio para frente tem que ter estes espaços, esta liberdade para tentar buscar seu melhor potencial e ajudar a equipe com jogadas, assistências e gols- finalizou. 

Coincidência ?

O que o Meia afirma ser o seu melhor momento desde a sua chegada ao Cruzeiro coincide com um ótimo, talvez melhor, momento da equipe em 2016. Desde a chegada de Mano Menezes, a Raposa disputou oito partidas, todas com a presença do uruguaio. São quatro vitórias e três empates. 


Números de Arrascaeta em 2016

Jogos: 37
Como titular: 35
Gols: 9
Assistências: 14

Por competição

Campeonato Mineiro: 10 jogos, 2 gols e 1 assistência
Primeira Liga: 2 jogos, 1 gol e 1 assistência
Copa do Brasil: 4 jogos, 1 gol e 5 assistências
Campeonato Brasileiro: 20 jogos, 5 gols e 7 assistências