Após saída de Cuca do Palmeiras, Mano diz que ouvirá propostas da nova gestão do Cruzeiro para 2018

Após o anúncio da saída de Cuca, Mano soltou uma nota em seu site oficial garantindo que ouvirá as pretensões da nova gestão da Raposa

Mano Menezes
Mano Menezes garante que ouvirá propostas do Cruzeiro para a temporada de 2018, que terá Wagner Pires de Sá como presidente (Foto: Reprodução R7)

Escrito por

O clima esquentou no cenário futebolístico nacional quando a saída de Cuca foi anunciada pelo Palmeiras. Isso pode respingar no Cruzeiro. O técnico Mano Menezes já foi sondado pela diretoria do clube paulista. Porém, na tarde desta sexta-feira, o gaúcho emitiu uma nota em seu site afirmando que ouvirá os planos da diretoria celeste para a próxima temporada.

O técnico Mano Menezes retomou as suas atividades junto à equipe do Cruzeiro após a liberação médica. Ele se apresentou na Toca da Raposa e já comanda o time no treino deste sábado. Sobre a renovação com o Cruzeiro, o treinador reitera que primeiro vai se reunir com a diretoria celeste para ouvir o que eles pensam para a temporada de 2018.

Após dez dias afastado da Raposa, por conta de um tratamento dermatológico realizado em São Paulo, Mano só retornou à Toca II nesta sexta-feira, entretanto acompanhou a atividade da beirada do gramado. Desta forma, o auxiliar Sidnei Lobo esteve à frente do Cruzeiro nas vitórias sobre a Ponte Preta e Grêmio, nas últimas rodadas do Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida após o treino da manhã desta sexta, Mano Menezes afirmou que ouvirá os projetos da gestão de Wagner Pires de Sá, mas desconversou sobre seu futuro, deixando a renovação com a Raposa em segundo plano e frisando que o momento é de comemoração do penta da Copa do Brasil.

- Foi dado um regime de urgência para isso (renovação) sem necessidade. O que é urgente no Cruzeiro é comemorar o título da Copa do Brasil, é uma conquista importante, recente. Urgente é aproveitar o bom momento que a equipe vem atravessando no Campeonato Brasileiro, nas primeiras colocações, jogando um futebol que todos queriam ver, sendo que ainda pode melhorar. É aproveitar o profissionalismo dos jogadores mesmo depois de uma conquista. Esse ambiente criado faz as pessoas se sentirem bem e, com isso, querem fazer o melhor para o torcedor sempre. Isso sim é urgente. As outras coisas têm seu tempo, não tem pressa para ninguém - declarou o treinador.

A expectativa é de que o braço direito do novo presidente, Itair Machado, retorne do exterior no início da próxima semana para se reunir com Mano e então apresentar as propostas e projetos do clube para 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter