Denílson, volante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Denílson teve poucas chances e chegou a um acordo para deixar o Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

RADAR/LANCE
21/11/2016
13:43
Belo Horizonte (MG)

Emprestado ao Cruzeiro até o final do ano, o volante Denílson não correspondeu às expectativas na Toca da Raposa e rescindiu seu contrato com o time mineiro. Em nota oficial, o clube não explicou os motivos, mas confirmou o fim antecipado do vínculo com o jogador.

- O Cruzeiro comunica que em comum acordo com Denilson está liberando o jogador dos compromissos restantes do clube na temporada. A decisão foi tomada já que o profissional não terá seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro. A diretoria aproveita ainda para agradecer a toda dedicação e profissionalismo de Denilson no período e deseja felicidade ao jogador na sequência da carreira - diz a nota.

Denílson chegou ao Cruzeiro no dia 19 de julho. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o volante estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, equipe que recebeu US$240 mil pelo empréstimo até dezembro deste ano.

Apesar das boas passagens pelo São Paulo e Arsenal, da Inglaterra, Denílson colecionou atuações irregulares nas últimas temporadas. Em baixa no time dos Emirados Árabes, o jogador também não conseguiu se firmar na equipe celeste. No Cruzeiro, o jogador entrou em campo por apenas cinco vezes, sendo somente duas na condição de titular.