Apesar de propostas por Arrascaeta, Cruzeiro não pretende negociar o jogador

Uruguaio da Raposa está valorizado no mercado, mas clube mineiro o considera inegociável no momento

Arrascaeta
Bruno Haddad / Cruzeiro

Escrito por

Um dos jogadores mais bem avaliados do mercado nacional é Arrascaeta. O meia do Cruzeiro virou uma das ambições dos clubes brasileiros e estrangeiros. O atleta, no entanto, é tido como praticamente inegociável. Na visão da diretoria cruzeirense, o jogador ainda pode render aos cofres do clube. 

O bom desempenho de Arrascaeta na temporada passada certamente explica essa grande procura dos clubes. Caso faça uma boa Libertadores com o Cruzeiro e também tenha uma participação de destaque na Copa, o uruguaio vai se valorizar ainda mais no mercado e poderá render uma boa quantia à Raposa em uma venda para o mercado internacional. 

O clube celeste já descartou algumas propostas envolvendo o meia. Uma delas foi com o São Paulo, em negociação por Hudson. Outra foi com o Botafogo, por Bruno Silva. No início de novembro, o Orlando City ofereceu seis milhões de euros, quase R$ 23 milhões pelo jogador, mas o Cruzeiro recusou a oferta. 

A Raposa detém 25% dos direitos de Arrascaeta e investiu cerca de 12 milhões de reais pelo atleta, em 2015. O meia atuou em 140 partidas e fez 35 gols no time celeste. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter