Cruzeiro x América-MG

Cruzeiro x América-MG (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)

LANCE!
27/05/2016
16:35
Belo Horizonte (MG)

Ele chegou ao Cruzeiro com a incumbência de resolver a carência do setor de criação. Contudo, logo na primeira semana, sofreu um edema na coxa direita e teve problemas para registrar o seu contrato de empréstimo com o clube. A estreia de Robinho pelo Cruzeiro deve ocorrer somente neste sábado (28), às 16h (de Brasília), diante do América-MG, pela quarta rodada do Brasileirão.

Paulo Bento ainda não divulgou a escalação da Raposa para o jogo que será disputado no Mineirão, mas a tendência é que coloque em campo um time muito parecido com aquele que perdeu para o Santa Cruz, na quarta-feira passada, no estádio do Arruda, no Recife.

As únicas mudanças devem ocorrer no meio de campo e ataque. Como reúne condições de atuar, Robinho pode aparecer na vaga do jovem Bruno Ramires. Alisson e Riascos também se tornaram opções depois da conversa que tiveram com Paulo Bento, mas também não estão confirmados.

– Todos os jogadores que estão na convocação têm possibilidade de jogar, já avaliamos o que fizemos. Temos que avaliar o treino de hoje, as condições dos jogadores e depois, amanhã, comunicaremos aos jogadores qual será a nossa decisão – afirmou.

O América-MG também tem uma novidade. O meio-campista Eduardo, contratado junto ao Fluminense, aparece entre as opções de Givanildo Oliveira para o confronto. O jogador foi relacionado e pode até começar entre os titulares neste sábado, no Mineirão.

Mesmo com pouco tempo para treinar, o técnico do Coelho confia nas opções que tem no elenco. Ele, inclusive, se recorda que, na derrota para a Chapecoense, William Barbio e Helder atuaram sem nem sequer ter condições de atuar.

– O curto espaço de tempo do jogo passado para esse é mais um problema. Então tem que ser por aí, mas na base da conversa do que nos treinos. É uma pena, porque quem está chegando, quando precisa, entra mesmo sem ter feito um coletivo. Por exemplo, no jogo em Chapecó, o nosso lado direito, que entrou o Willian (Barbio) e o Hélder, jogou sem ter feito um único coletivo. Então tem sido por aí – comentou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local
: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 28/5/2016 (sábado) – às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño (Bryan); Henrique, Ariel Cabral e Robinho; Elber (Riascos), Arrascaeta e Willian. Técnico: Paulo Bento.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Artur, Suéliton, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Tiago Luis e Matheusinho (Eduardo); Rafael Bastos (Willian Barbio) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.