Mano Menezes - Cruzeiro (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

Mano Menezes ainda tem dúvidas no Cruzeiro (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
07/11/2015
10:05
Belo Horizonte (MG)

O elenco do Cruzeiro voltou aos treinos na tarde desta sexta-feira na Toca da Raposa II. O técnico Mano Menezes promoveu um coletivo para definição do time que enfrenta o São Paulo, no domingo, às 17h, no Mineirão. No trabalho realizado Gabriel Xavier ganhou o posto de Allano que treinou a parte se recuperando da forte pancada na perna. O treinador ainda não definiu à equipe e vai esperar o último treino na manhã deste sábado.

- Para testar, o que precisamos mesmo é trabalhar mesmo. O adversário joga espaçado em campo, trabalhamos diminuição do espaço, precisa executar bem, temos duvida que é retorno de Allano e hoje ele trabalhou normalmente. Se tiver condição vai jogar Allano, com Willians do lado direito, Arrascaeta e o Bigode. Se o Allano não jogar, fico à espera do Gabriel Xavier - falou Mano.

- Vinha jogando com um jogador mais agudo do lado esquerdo que tinha condição, esse é o jogador que mais se assemelha (Gabriel Xavier), precisamos de canhoto para ir ao fundo, para auxiliar Fabrício. Jogou o Marcos Vinícius que conseguiu fazer de uma maneira diferente, mas perdemos ele pelo terceiro cartão, entendemos que o melhor é o Gabriel Xavier - completou sobre a escolha.

Sobre o difícil adversário de domingo, o treinador celeste é categórico ao dizer as qualidades do time paulista. Mano Menezes orientou bastante seus jogadores sobre as jogadas agudas no ataque do São Paulo sem esquecer da individualidade de Pato, que merece uma atenção especial.

- O São Paulo do meio para frente é altamente qualificado, ataque com muitos jogadores, tem jogadas dos dois lados, teve atuação com Wesley e Thiago Mendes por dentro, acredito que ele vai baixar Rodrigo Caio para a zaga. Jogadores chegam rápido, temos que ter ideia clara de jogada, com erro baixo, para não dar oportunidade jogadores, como Pato, de receber essa bola com a jogada individual. Temos que estar seguros para poder atacar. É para isso que trabalhamos a semana toda - finalizou.