Bruno Viana

Bruno Viana é considerado por Bento 'zagueiro com perfil para jogar na Europa' (Foto: Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro)

RADAR / LANCE!
31/08/2016
14:19
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro não contará mais com uma de suas promessas do seu elenco. O clube anunciou na tarde desta quarta-feira a ida de Bruno Viana para o Olympiacos (GRE), onde será comandado por Paulo Bento.

Segundo informações da assessoria de imprensa celeste, o zagueiro já se apresentou ao clube grego e assinou contrato. Destaque da base do Cruzeiro, o jogador de 20 anos teve algumas chances com Deivid.

Os valores não foram divulgados oficialmente. De acordo com "O Estado de Minas", o clube grego desembolsou 2 milhões de euros (em torno de R$ 7,6 milhões). Deste montante, 1,4 milhão de euros (R$ 5 milhões) seriam destinados ao Cruzeiro, enquanto o restante ficaria com o restante da quantia.

Porém, Bruno Viana começou a se firmar a partir da chegada de Paulo Bento. Com o técnico português, o zagueiro passou a ser titular com frequência, deixando para trás medalhões como Manoel, Bruno Rodrigo e Dedé.

Ao pedir sua contratação, o português teria dito que Viana é um defensor "com perfil de jogador para atuar na Europa". O zagueiro deixa o clube mineiro após ter perdido espaço com Mano Menezes.