David é revelação da base do Vitória (Foto: Divulgação)

David é revelação da base do Vitória (Foto: Divulgação)

LANCE!
29/12/2017
15:55
Belo Horizonte (MG)

O atacante David, de 22 anos, deixará o Vitória para reforçar o Cruzeiro. O contrato com o clube celeste é de cinco temporadas e custará aos cofres do clube cerca de 10 milhões de reais. No time baiano, o jogador vivenciou sua melhor temporada como atleta profissional. David foi autor de seis gols e seis assistências no último Brasileirão.

De férias, o atacante embarca para Belo Horizonte depois do Reveillon. Ele não esconde o desejo de conseguir manter os bons números e ajudar seus novos companheiros de equipe. Em entrevista ao Superesportes, o jogador se mostrou animado com a nova etapa da carreira.

- A melhor expectativa possível. Estou feliz demais que é o Cruzeiro, um time gigante desses. Não vejo a hora de chegar em Belo Horizonte e jogar ao lado de jogadores de Seleção Brasileira, de Fred, de Thiago Neves. Ainda tem uma torcida maravilhosa. Estou doido para entrar em campo - afirmou o atleta.

David comentou a oportunidade de crescer profissionalmente tendo Mano Menezes como técnico e enfatizou que espera ganhar a confiança do treinador.

- Já vai ser um prazer jogar pelo Cruzeiro, ainda mais com o Mano no banco de reservas. Quero ter a confiança dele e, claro, dar a minha parcela para ele confiar também. Desde o início ele pode ter certeza que pode contar comigo para o que precisar - disse o jogador.

O atacante, que tem como característica a rapidez, ressaltou que está acostumado a brigar por uma vaga no time titular. Ele enfatizou também que pretende se empenhar para conseguir a posição.

- Vim da base, né. Sempre tive que brigar por posição. Foi só esse ano que me firmei mesmo (nesta temporada, David disputou o terceiro ano como jogador profissional). Vai ser uma briga sadia. Não vou fazer absolutamente nada diferente do que tenho feito no Vitória. Vou me doar, dar o máximo e esperar minhas oportunidades.