RADAR/LANCE!
01/04/2016
22:45
Palhoça (SC)

Guarani de Palhoça e Criciúma fizeram um grande jogo na noite desta sexta-feira, em partida válida pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Jogando no Estádio Renato Silveira, o Tigre foi melhor durante toda a partida, mas perdeu muitas chances e foi derrotado por 2 a 1 com gol no último minuto de jogo. Hélio Paraíba fez os dois gols do time da casa, enquanto Élvis fez pelo lado do Tigre.


Mesmo jogando fora de casa, o Criciúma tomou a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos de partida. Logo aos sete, Roger Guedes quase abriu o placar para o Tigre em linda jogada individual. Três minutos depois, o time da casa respondeu com Alex Maranhão, mas o meia mandou para fora. Aos 23 minutos, o Criciúma teve um pênalti polêmico a seu favor. A bola bateu na mão de Adriel e o juiz marcou a penalidade. Élvis foi para a cobrança e abriu o placar para o time visitante. Já no fim da primeira etapa, o Guarani conseguiu empatar após tanto insistir. Hélio Paraíba marcou um belo gol para os donos da casa.



Após conseguir o empate no fim da primeira etapa, o Guarani voltou com tudo para ir e busca da virada. Logo aos cinco minutos, após contra-ataque rápido, Alex Maranhão quase marcou para o time da casa, mas o goleiro Luiz fez boa defesa com o pé. Aos 18, Roger Guedes quase marcou o segundo dele na partida, mas saiu com bola e tudo. O Criciúma era melhor na partida mas perdia muitas chances, uma delas com Gustavo, que cabeceou para fora. Quando o resultado parecia mesmo ser o empate, Hélio Paraíba marcou para dar a vitória ao Guarani, após boa cobrança de falta de Alex Maranhão.


Após a vitória da noite desta sexta-feira, o Guarani de Palhoça ficou na sétima colocação do segundo turno do Campeonato Catarinense com sete pontos conquistados. Já o Criciúma, permaneceu na terceira posição com nove.


Na próxima rodada, o Criciúma recebe o Camboriú no próximo sábado, no Estádio Heriberto Hülse, às 16h. No domingo, o Guarani de Palhoça volta a jogar em casa, no Estádio Renato Silveira, às 16h, contra o Brusque.