Coritiba x Sport - Campeonato Brasileiro (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/LANCE!Press)

Coritiba e Sport se enfrentaram em setembro e torcidas brigaram (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
18/11/2015
14:42

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou, na manhã desta quarta-feira, punição ao Coritiba pela briga entre a torcida coxa-branca com uma facção organizada do Sport. O problema ocorreu no dia 2 de setembro, em confronto entre as duas equipes pela 22ª rodada do Campeonato Brasileira, no estádio Couto Pereira, pela 22ª rodada. Por isso, o Coxa terá de jogar com sem torcida diante do Santos, no próximo domingo.

O Sport também foi punido da mesma forma, mas ainda não está definido contra qual adversário a equipe pernambucana cumprirá a suspensão, mas o time ainda enfrentará Corinthians e Atlético-PR, em casa. Os dois clubes ainda terão de pagar uma multa de R$ 50 mil.
A punição aos clubes foi definida ainda em setembro e deveria ter sido cumprida em 3 de outubro, contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada. No entanto, a diretoria do Coxa recorreu da decisão.

Na 18ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Coritiba enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em mais um confronto da 35ª rodada, e decisivo na luta contra o rebaixamento.

Com 52 pontos, o Sport é o sétimo colocado na tabela e já jogou nesta rodada, perdendo para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão. O time voltará a jogar no sábado, às 19h30, pela 36ª rodada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.