Gilson Kleina passa instruções durante jogo contra o Inter na abertura da Copa Sul-Minas-Rio (Foto: Divulgação/ Site Oficial Coritiba)

Gilson Kleina, técnico do Coritiba, para a temporada 2016 (Foto: Divulgação/ Site Oficial Coritiba)

RADAR/LANCE!
30/01/2016
14:33
Curitiba (PR)

O Coritiba quer deixar para trás o sofrimento passado na última temporada. O caminho para iniciar uma nova jornada começa neste sábado, quando a equipe coxa-branca abre a rodada do Campeonato Paranaense de 2016, diante do Cascavel, às 19h30, no Couto Pereira.

Jogando em casa, os comandados de Gilson Kleina deverão mostrar iniciativa. O treinador, inclusive, declarou anteriormente que iria cobrar muita atitude de seus jogadores. Por isso, o Coxa deve vir a campo com uma escalação um pouco diferente em relação ao grupo que empatou sem gols com o Internacional na abertura da Primeira Liga, no meio da semana.

No Coritiba, as novidades seriam duas. O volante Amaral, contratado para esta temporada, deve entrar na vaga de Alan Santos. Ainda, de acordo com a modificação feita no treinamento desta sexta-feira, espera-se a entrada do atacante Leandro no lugar de Thiago Lopes. Dessa forma, mais a frente, o trio de ataque deve ser composto por Negueba e Leandro, caindo pelos lados, e Kléber Gladiador, centralizado.

Já o Cascavel deve manter o mesmo time que o técnico Charles Gbeke escalou durante os jogos de pré-temporada. A Cobra chega para a partida com a meta de se classificar para a segunda fase da competição e repetir a colocação entre os oito primeiros, como fez na temporada passada.

FICHA TÉCNICA: Coritiba X Cascavel
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 30 de janeiro de 2016, sábado.
Horário: 19h30.
Arbitragem: Nilo Neves de Souza Junior.
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt.

Provável Coritiba: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; João Paulo, Amaral (Alan Santos) e Juan; Negueba, Leandro e Kleber Gladiador. Técnico: Gilson Kleina.
Desfalques: Rafael Marques e Luccas Claro (lesionados)

Provável Cascavel:
Vinicius, Romarinho, Sorbara, Henrique e Felipe; William Daltro, Vit e Léo Maringá; Grafite, Julio Cesar e Everton (Kanu). Técnico: Charles Gbeke.
Desfalques: Sem desfalques