Juan

Juan comemora gol contra o Palmeiras (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
30/11/2015
15:08
Curitiba (RJ)

O lateral-esquerdo Juan deu, em entrevista ao SporTV, a sua análise sobre a reação fantástica do Coritiba nas últimas rodadas, que quase livra o time do rebaixamento. Para o lateral, a união do elenco em torno do objetivo de manter o Coxa na Série A tem sido fundamental para a obtenção dos últimos resultados no Campeonato Brasileiro.

- As coisas não aconteciam para a gente. Mas lembramos que antes, chegarmos a ser lanterna e nos recuperamos. Depois que ficamos sete jogos sem vitórias e o time voltou para a zona então conversamos que chegou a hora do tudo ou nada ou jogamos ou iríamos aceitar o rebaixamento. O time ficou consciente percebemos que só dando algo a mais e devemos a volta por cima tem cumplicidade dentro de campo e falamos que não iríamos desistir. Damos a volta por cima - disse.

Agora, para cair, o Coritiba teria de perder em casa para o Vasco, o Avaí vencer o Corinthians em São Paulo e o Figueirense golear o Fluminense, tirando a desvantagem de quatro gols. Por isso, sua chance de queda é tão baixa pelas contas do matemático Tristão Garcia: apenas 1%. S´[o que Juan diz que o time está todo focado em buscar este pontinho que necessita.

- Não vamos jogar fora o que fizermos e essa sequência de vitória não pode ser apagada e jogar na mesma atitude e se safar. Recompensa de tudo o que passou.

Juan também disse que a reação do Coritiba também foi uma volta por cima para ele. Afinal, o lateral ficou sete meses parado em 2015.

- Estava no Vitória em 2014 e com mais um ano de contrato. Mas o time foi rebaixado e a diretoria me afastou. Uma atitude que não concordei, já que foi um afastamento sem ter motivo vitória. Fiquei 5 meses parado resolvendo isso, mais dois meses esperando oportunidade até acertar com o Coritiba. Foi uma volta por cima e jogar a nível de série a teve essa diferença