Campeão brasileiro de 1985 pelo Coritiba, Toby morre aos 53 anos

Ex-meia, que foi camisa 10 do título do Coxa, não resiste a um infarto fulminante na madrugada desta terça-feira, em sua casa

Toby ex-Cruzeiro e Coritiba
Toby também passou por Cruzeiro, Vitória e Bangu (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Coritiba perdeu na madrugada desta terça-feira um dos destaques de seu único título no Brasileirão. Camisa 10 da equipe que deu a volta olímpica em 1985 em pleno Maracanã, Toby não resistiu a um infarto fulminante e morreu, aos 53 anos, em sua casa.

De acordo com o Coxa, o velório do ex-jogador acontecerá no Couto Pereira, a partir das 12h30. Em nota oficial, clube ainda anunciou luto oficial pela morte de Toby:

"O Coritiba decreta luto oficial por três dias em homenagem a este grande nome da história coxa-branca e lamenta com pesar esta enorme perda. A diretoria administrativa coxa-branca, em nome de atletas, comissão técnica e corpo funcional, transmite suas condolências à família.

Obrigado, Toby, pela dedicação ao Coritiba Foot Ball Club".

Natural de Uraí, Toby iniciou sua trajetória no Coritiba em 1979, curiosamente por indicação de um pedreiro do clube. Três anos depois, foi cedido ao Cruzeiro, onde ficou marcado por fazer parte de uma geração de poucos títulos (somente o Campeonato Mineiro de 1984), e atuou pelo Operário-PR, antes de retornar ao Coxa.

Em sua volta ao Couto Pereira, Toby seria o jogador que mais participou da trajetória do título brasileiro de 1985, no qual teve participação decisiva. Ele sofreu a falta que gerou o gol de Índio no empate em 1 a 1 sobre o Bangu.

Após deixar o Coritiba, o meia passou por Bangu, foi bicampeão baiano pelo Vitória, Juventus-SC, Iraty, até encerrar sua trajetória no Sinop-MT.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter