LANCE!
21/04/2016
00:17
São Paulo (SP)

A goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI) garantiu ao Corinthians a terceira melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. Ainda à espera do fechamento da última rodada nesta quinta-feira, o Timão já sabe que enfrentará nas oitavas de final o Nacional (URU) ou o Deportivo Táchira (VEN).

O mais provável é que o Corinthians encare a equipe uruguaia. Há uma única possibilidade de o time venezuelano ser o adversário: o River Plate (ARG) perder para Trujillanos (VEN) na noite desta quinta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Os venezuelanos perderam todos seus jogos fora de casa e foram massacrados por 6 a 0 pelo São Paulo, no Morumbi.

O Corinthians ficou com a terceira melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, atrás apenas do invicto Atlético Nacional (COL) e do Pumas (MEX). O Timão ficou com 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Curiosamente, se tivesse vencido por 5 a 0, o Timão terminaria a fase de grupos empatado com o Atlético-MG, e seria necessário um sorteio para decidir o dono da terceira melhor campanha.