Felipe ao lado do diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira (Foto: Divulgação)

Felipe ao lado do diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/03/2016
16:04
São Paulo (SP)

O Corinthians homenageou o zagueiro Felipe antes da partida contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O defensor de 26 recebeu uma placa de agradecimento e uma camisa com o número 100, em alusão ao número de jogos que ele atingiu na partida deste domingo.

A entrega das homenagens e a celebração ocorreram antes do início do confronto, no vestiário do Estádio Santa Cruz. O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, foi o responsável por entregar os presentes ao atleta.

Em campo também houve festa: Felipe abriu o placar na vitória alvinegra.

- Foi um dia especial, 100 jogos pelo Corinthians, estou muito feliz, fui premiado com o gol, o primeiro. Saímos com o 3 a 0, que é importantíssimo - disse.

Contratado no fim 2011, Felipe marcou seis gols com a camisa alvinegra e participou das conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2012, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, em 2013, e do Brasileirão do ano passado.

O bom desempenho no ano passado, quando finalmente se firmou como titular, rendeu a Felipe não apenas a condição de titular da equipe de Tite, como também valorização. Ele recebeu um aumento salarial e, após propostas da Europa, teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Timão do Banco BMG - agora o clube detém os direitos integralmente.