Leo Santos - Corinthians

Léo Santos, durante treino do Corinthians. Ele pode estrear nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Gabriel Carneiro
20/06/2016
17:47
São Paulo (SP)

O Corinthians pode ter uma zaga jovem e inexperiente na partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão. Além de Balbuena, suspenso, a equipe não poderá contar com Yago.

O jogador, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, no último domingo, tem um edema ósseo no tornozelo direito e seguirá como desfalque.

Assim, se Vilson não se recuperar a tempo de edema muscular na coxa direita, o jovem Léo Santos, de 17 anos, deve fazer a sua estreia pelo Timão.

- O Yago não vai treinar até o fim da semana. Então, dificilmente ele terá condições de enfrentar o Santa Cruz, sábado - afirmou Julio Stancati, médico do Timão.

Vilson é desfalque há pouco mais de duas semanas. Ele vinha treinando com bola nos últimos dias, mas nesta segunda-feira só realizou treinamento físico no gramado. Ele ainda não participou de nenhuma atividade com impacto com os demais atletas.

Dessa forma, cresce ainda mais a lista de problemas do técnico Cristóvão Borges, que fará a sua estreia em Minas Gerais. Ele já tem oito desfalques certos (André, Bruno Paulo, Cristian, Danilo, Elias, Walter e Yago, lesionados, e Balbuena, suspenso) e quatro dúvidas (Cássio, Matheus Vidotto, Vilson e Giovanni Augusto) para seu jogo de estreia, quarta-feira.

O goleiro Cássio segue com suspeita de sinusite e ainda será avaliado nesta terça-feira para saber se tem condições de jogo. A expectativa é de que ele vá para o jogo. Contudo, se ele não puder, Caíque França, de 21 anos, irá substituí-lo.

Assim, a provável escalação do Corinthians para este jogo é: Cássio (Caique), Fagner, Pedro Henrique, Léo Santos (Vilson) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Lucca (Marlone/Giovanni Augusto), Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero.