Gabriel Carneiro
06/08/2016
18:54
São Paulo (SP)

Sem jogar desde 29 de junho, na vitória por 2 a 0 do Corinthians diante do América-MG, o volante Willians sofre com a falta de espaço no elenco alvinegro e neste sábado participou do treinamento no terceiro grupo, ao lado de garotos da base e outros jogadores que não têm oportunidades, como Isaac ou os goleiros Matheus Vidotto e Caique França. No outro gramado, Cristóvão Borges dividiu times titular e reserva sem a presença do camisa 5.

Apesar de Willians ter realizado apenas 16 partidas pelo Corinthians desde que foi contratado, no início do ano, o clube não pensa na possibilidade de devolvê-lo ao Cruzeiro, onde o volante fez sucesso no ano passado, justamente sob o comando de Mano Menezes, que agora voltou à Toca da Raposa. O suposto interesse do clube mineiro na reintegração do jogador foi desmentido por Roberto de Andrade, presidente do Timão.

- Não sabemos nada disso, oficialmente não chegou nada - disse o mandatário alvinegro, em rápido contato com os jornalistas na manhã deste sábado, após o treino no CT Joaquim Grava.

Willians foi trocado por um ano com o Cruzeiro pelo garoto Marciel, mas enquanto o primeiro tem 16 jogos em São Paulo o outro entrou em campo apenas cinco vezes em Minas Gerais. Hoje, no elenco alvinegro, o camisa 5 está atrás dos titulares Bruno Henrique e Elias, além de Cristian e Rodriguinho, que integram o time reserva. Cristóvão ainda conta com Camacho, que ganhou oportunidade na partida contra o Fluminense, mas se lesionou e só agora está voltando. Neste sábado, os dois treinaram no mesmo grupo, à parte da equipe principal.

Willians não foi relacionado para a partida contra o Atlético-PR por conta de um problema físico, mas deve voltar a ficar no banco justamente contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira.