LANCE!
06/01/2016
08:00
São Paulo (SP)

O Corinthians iniciou nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, a pré-temporada de 2016. Os quatro reforços contratados participaram da atividade: Moisés, Alex Mineiro e Douglas, todos vindos do Bragantino, e Marlone, que jogou o Brasileirão do ano passado pelo Sport. Alexandre Pato voltou. O técnico Tite já não poderá contar com Jadson, negociado com o futebol chinês, assim como Renato Augusto, e, talvez, também não tenha Ralf, que deve seguir o mesmo rumo. No próximo dia 13, o grupo embarca para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup e um amistoso Fort Lauderdale Strikers. A estreia no Paulistão acontecerá no dia 31 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, na Arena. 


QUEM CHEGOU E PODE CHEGAR

O Corinthians ainda busca se reforçar. O atacante André, do Atlético-MG, deve chegar, assim como Marquinhos Gabriel, que defendeu o Santos no ano passado. O time-base para o início da temporada deve ser: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Marlone, Elias, Danilo e Malcom; Vagner Love.

'Incerteza e preocupação', por Bruno Cassucci, setorista do Corinthians no L!

O Corinthians volta das férias com um cenário muito mais turbulento e incerto do que se esperava. Campeão brasileiro, o Timão tinha tudo para iniciar 2016 tranquilamente, mas viu alguns de seus destaques saírem e ainda corre o risco de perder outros atletas.

O principal culpado pelo cenário de incerteza e preocupação no Parque São Jorge é o futebol chinês, que acabou com o craque "Renadson", está perto de Ralf e ainda pode levar Elias. Jadson já acertou com o Tianjin Quanjian, e Renato Augusto está próximo de fechar com o Beijing Guoan, o mesmo de Ralf. Paralelamente, o China Hebei Fortune tenta levar Elias.


Por outro lado, os reforços confirmados pelo clube agora não são de muito peso. A principal contratação para 2016 é Marlone, meia-atacante que se destacou pelo Sport no último Brasileirão. Além dele, o Corinthians adquiriu o meia-atacante Alan Mineiro, o goleiro Douglas e o lateral-esquerdo Moisés, todos do Bragantino.

Nesse contexto, a diretoria alvinegra corre atrás de reforços. Se antes o objetivo era apenas ter mais opções no elenco, agora a missão é repor as saídas e tentar perder o mínimo possível de qualidade. Sem isso, só (mais) um grande trabalho de reconstrução feito por Tite manterá o Timão entre os favoritos aos campeonatos que disputará.

OS PRIMEIROS DESAFIOS DO ANO: 

Florida Cup

17/1 - Corinthians x Atlético-MG
20/1 - Corinthians x Shakhtar Donetsk

PAULISTÃO

31/1 - Corinthians x XV de Piracicaba 
3/2 - Audax x Corinthians
10/2 - Corinthians x Capivariano
14/2 - Corinthians x São Paulo
21/2 - Ferroviária x Corinthians

LIBERTADORES

17/2 - Cobresal x Corinthians
2/3 - Corinthians x Oriente Petrolero ou Santa Fé
9/3 - Cerro Porteño x Corinthians