Twitter - Alexandre Pato

Publicação de Pato na tarde desta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
09/05/2016
16:05
Londres (ING)

O atacante Alexandre Pato utilizou as suas redes sociais para se manifestar sobre o futuro da sua carreira. Em publicação no Twitter, na tarde desta segunda-feira, o jogador criticou a imprensa e não deu pistas sobre onde jogará no segundo semestre, quando acaba o contrato dele de empréstimo com o Chelsea (ING).

"Tenho contrato com o Chelsea até final de junho. Então alguns meios de comunicação irão falar muitas coisas. Quando tiver alguma coisa eu serei o primeiro a falar para vocês! Então... Melhor acreditar no que eu falo do que alguns jornais falam! #VamosChelsea", escreveu no microblog.

O jogador tem vínculo com o Corinthians até dezembro, mas dificilmente retornará ao clube. A partir do meio do ano ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e, assim, deixar o Timão sem qualquer custo a partir de janeiro de 2017.

A permanência de Pato no clube inglês também é incerta. Segundo o diário "Daily Star", o técnico Antonio Conte, que vai assumir os Blues na próxima temporada, deseja contar com o brasileiro para 2016/17. No entanto, outras publicações dão conta de que o atacante está fora dos planos.

No fim de 2012, o Corinthians pagou cerca de R$ 41 milhões por Pato. O clube tenta amenizar o prejuízo vendendo o atleta, cujo salário é de R$ 800 mil por mês.