Bruno Cassucci
21/05/2016
07:30
São Paulo (SP)

O volante Elias fará neste domingo a sua despedida do Corinthians. A dúvida, contudo, é se será um adeus ou um “até logo”. Depois da partida contra o Vitória, o camisa 7 se apresentará à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Como interessa a clubes chineses, em especial o Shandong Luneng, dirigido pelo técnico Mano Menezes, o jogador corre risco de nem sequer voltar ao clube de Parque São Jorge.

Até o momento o Timão não recebeu nenhuma oferta pelo jogador. No entanto, Elias já teve consultas e espera por propostas em breve. Visto o poderio econômico dos clubes asiáticos, o Corinthians admite a chance de perder o ídolo na próxima janela de transferências internacionais.

O Corinthians já sabe que pode ficar até nove rodadas sem o volante por conta da Copa América, assim como o paraguaio Balbuena. Com o zagueiro, porém, a situação é ainda mais delicada, visto que Yago, que poderia ser opção para o lugar dele, está suspenso enquanto aguarda julgamento por conta de doping.

Em treinos, Tite indicou que deve utilizar Rodriguinho no lugar de Elias, com Guilherme a seu lado.

Depois de sofrar com uma debandada de jogadores no início do ano, o técnico lamenta a possibilidade de novas saídas nos próximos meses:

– Futebol brasileiro está constantemente remontando. A equipe que consegue manter mais, sai à frente.