Gabriel Carneiro
24/02/2016
23:41
São Paulo (SP)

Sem repetir escalação nos últimos cinco jogos da temporada, o Corinthians sofreu com o desentrosamento, perdeu chances demais, e ainda assim somou um ponto diante do São Bento, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Depois de sair em desvantagem no primeiro tempo, o Timão alcançou o empate em lindo chute de André aos 43 minutos do segundo tempo. Já virou rotina... Clique aqui e veja como foi a partida lance a lance.

Com campanha invicta no ano, Tite preservou sete jogadores do confronto fora de casa. E sofreu... Apesar de Giovanni Augusto ter dado boa dinâmica jogando aberto no ataque, Romero não teve uma noite tão inspirada do outro lado. Apesar de André ter brigado por cada bola, Guilherme permaneceu desatento em boa parte do jogo, sem criar. No primeiro tempo, mesmo esforçado, o Timão não acertou uma única finalização. Quem gostou foi o São Bento.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Serginho cobrou escanteio e Edilson afastou na entrada da área. A sobra ficou nos pés de Rossi, que bateu fraco, nem pegou em cheio na bola. Mas e daí? O desvio em Guilherme Arana tirou o estreante Matheus Vidotto da rota e fez a bola entrar.

Em desvantagem, o Timão precisou brigar contra o tempo e contra um rival até organizado em campo, malandro para fazer passar o tempo. O cenário piorou com uma furada bizarra de Romero e as incríveis chances perdidas por Guilherme e Rodriguinho, já no segundo tempo – mesma etapa em que Éder acertou o travessão de Matheus logo no começo.

Torcida do Corinthians protesta em Sorocaba (Reginaldo Castro)
Torcida do Corinthians protesta em Sorocaba (Reginaldo Castro)

Com tantos reforços e mudanças no elenco, Tite já está sofrendo para remontar o Corinthians. Mas se tem alguém em quem o torcedor pode confiar é nele. Com três mudanças certeiras e ofensivas, a equipe melhorou no segundo tempo. Mais profundidade, atitude e inteligência para criar. Mas, como tem sido com o Timão em 2016, o alívio só veio no fim.

Edilson cruzou na área e Eder cabeceou para cima. Após disputa no meio da área, a sobra ficou com André, que dominou com a coxa e bateu com precisão, no ângulo de Henal. De novo no apagar das luzes, mais um ponto para o Timão.

A missão de seguir a campanha invicta terá sequência sábado, de volta à Arena Corinthians após três jogos, contra o Oeste. Já o São Bento, líder do grupo do Santos, e que também já havia tirado pontos do Palmeiras, visita o Água Santa em Diadema, também no sábado. 

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data-Hora: 24/2/2016 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Bruno Salgado Rizo
Público-Renda: 8.156 pagantes / R$ 570.330,00
Cartões amarelos: Bebeto, Pitty, Anderson Cavalo (SAO), Rodriguinho (COR)
Gols: Rossi 21' 1ºT (1-0), André 43' 2ºT (1-1)

SÃO BENTO: Henal, Bebeto, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Serginho Catarinense (Alê 20' 2ºT), Éder e Morais; Rossi (Fernandinho 25' 2ºT) e Edno (Anderson Cavalo 16' 2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos

CORINTHIANS: Matheus Vidotto, Edílson, Felipe, Balbuena e Guilherme Arana; Willians (Luciano 22' 2ºT), Maycon (Rodriguinho - intervalo), Giovanni Augusto e Guilherme; Romero (Lucca 10' 2ºT) e André. Técnico: Tite