Vilson é dúvida no Corinthians para a partida do próximo sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)

Vilson é dúvida no Corinthians para a partida do próximo sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
23/06/2016
15:00
São Paulo (SP)

A lista de desfalques do Corinthians não diminui. O departamento médico do clube, que já conta com oito atletas no momento, deve receber também o zagueiro Vilson, que sofreu uma entorse no tornozelo direito durante partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira. Ele é dúvida para a partida contra o Santa Cruz, sábado, às 21h, na Arena.

O defensor vinha fora da equipe há quase três semanas por conta de edema muscular na coxa direita e até acelerou o retorno por conta das baixas do setor. Se ele não enfrentasse o Galo, o técnico Cristóvão Borges teria de promover a estreia do jovem Léo Santos, de 17 anos.

- A outra lesão, que era muscular, não teve qualquer influência nesta. O Vilson pisou em falso e se machucou sozinho. Ainda não é possível garantir que ele está fora do jogo, vamos avaliá-lo e fazer tratamento no CT. É dúvida - afirmou Julio Stancati, médico do Corinthians. 

Por outro lado, a zaga alvinegra terá o reforço de Balbuena. O paraguaio retornará à equipe após cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. A tendência é que ele forme dupla com Pedro Henrique, garoto de 20 anos, que falhou diante do Atlético-MG e deixou o gramado do Mineirão chorando.

Atualmente, o departamento médico do Corinthians conta com os seguintes jogadores: André, Bruno Paulo, Cristian, Danilo, Elias, Matheus Vidotto, Vilson, Walter e Yago.