Raçudo e versátil: as virtudes que o Timão pode esperar de Júnior Dutra

A pedido do LANCE!, técnico Claudinei Oliveira, que comandou atacante no Avaí, detalha quais as principais características do jogador contratado pelo Timão

Júnior Dutra posa com dirigentes do Corinthians após assinar contrato
Divulgação

Escrito por

O que esperar de Júnior Dutra no Corinthians? Essa pergunta foi feita pela maioria da torcida alvinegra após o clube anunciar o atacante como primeiro reforço para a próxima temporada. A pedido do LANCE!, o técnico Claudinei Oliveira, que comandou o jogador no Avaí, fez uma análise. Segundo o treinador, a Fiel pode esperar versatilidade, comprometimento e gols.

- Ele tem a cara do Corinthians, é muito raçudo, intenso e determinado. Não aceita derrota, está sempre brigando pela equipe, então acho que tem sim o perfil do Corinthians. Acho que vai casar bem o estilo dele com a forma que os torcedores gostam de ver os jogadores em campo - afirmou Claudinei Oliveira.

A versatilidade, inclusive, foi um dos motivos que fizeram o Corinthians apostar na contratação do jogador de 29 anos. Em entrevista recente ao LANCE!, o técnico do Timão, Fábio Carille, já havia comentado as formas como Júnior Dutra pode se adaptar à equipe.

- Falando no 4-2-3-1, ele pode jogar nas quatro funções da frente, no meio tanto aberto quanto por dentro quanto na função de Rodriguinho, além de um 9. Já o acompanho há muito tempo, o vi jogar nessas funções, e é isso que eu busco: jogadores que não fazem só uma função - disse Carille.

Claudinei reforçou o discurso, mas ressaltou que a preferência de Júnior Dutra é jogar como centroavante. Com o decorrer da temporada, porém, o atacante evoluiu nas outras funções.

- Ele pediu para jogar centralizado, fez até esse pedido para fechar com o Avaí, mas com o passar do tempo a gente foi vendo a capacidade de ele nos ajudar pelo lado. Ele atuou vários jogos assim e nos ajudou bastante. Qualquer das funções ele cumpre, e acho que isso foi um ganho para ele esse ano. Ele aprendeu a jogar pelas beiradas, com recomposição e chegada forte ao ataque - analisou Claudinei, que não foi consultado por Carille antes de o Corinthians fechar a contratação.

Em 2017, Júnior Dutra participou de 52 jogos, fez 16 gols e deu oitos assistências. Versátil, ele assinou contrato por dois anos e chega ao Corinthians para brigar por posição com os seguintes jogadores: Jô, Kazim, Carlinhos, Clayson, Rodriguinho e até Romero.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter