Copinha - Corinthians x Guarani

Corinthians bateu o Guarani por 2 a 1 e avançou à quarta fase da Copinha para enfrentar o Internacional

LANCE!
12/01/2016
22:58
São Paulo (SP)

Após fazer a partida mais complicada de sua campanha, o Corinthians confirmou o favoritismo, bateu o Guarani por 2 a 1, em Limeira, e avançou à próxima fase da Copinha com 100% de aproveitamento até aqui.

Com ambos os times prejudicados pelo gramado encharcado e cheio de poças d'água, o Guarani começou o jogo apostando nas bolas aéreas e quase se deu bem, se não fossem duas belas defesas de Filipe, goleiro do Timão, impedindo as tentativas do Bugre.

O Corinthians, por ser uma equipe mais técnica, teve dificuldades para jogar em um campo tão ruim. Assim, o time da capital paulista teve de usar a arma do adversário para conseguir seus primeiros lances de perigo. E foi em um escanteio que o zagueiro Léo Santos aproveitou para, de cabeça, abrir o placar. Seis minutos depois, a porteira parecia ter sido aberta, quando Maycon arriscou um belo chute da meia-lua e acertou o ângulo do goleiro do Guarani, marcando um golaço e deixando o placar em 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, os garotos do Timão estavam visivelmente incomodados com a situação do gramado e não podiam impor o melhor de seu jogo naquelas condições. Além disso, encaravam o duelo mais complicado até aqui na competição. A dificuldade do confronto se confirmou quando João Vitor, do Bugre, recebeu lançamento, controlou a bola e, na saída do goleiro, tocou por cima para marcar, diminuindo a diferença no placar e inaugurando a meta de Filipe que, até então, não havia sido vazado.

Na volta do intervalo, o time de Campinas precisava ir ao ataque para tentar o gol de empate logo no início, porém a boa estrutura tática da equipe corintiana neutralizou as principais alternativas ofensivas do adversário, mas deixava espaços para os chutes de longe, em que o Guarani acabou levando perigo.

O gramado melhorou para o segundo tempo, mas ainda prejudicou muitas jogadas de ambos os times, que buscavam novamente os lançamentos e os lances de bola parada para chegarem ao gol.

Melhor fisicamente, o time de Parque São Jorge dominou o adversário e controlou o jogo como quis para assegurar a vantagem. Antes do fim da partida, ainda teve a melhor chance da segunda etapa quando Carlinhos acertou uma cabeçada no travessão, após confusão dentro da área.

Na quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians enfrenta o Internacional, que eliminou o Rio Claro com uma vitória por 2 a 0. A data, o horário e o local do jogo ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.