Malcon - Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Malcon se firmou como titular do Corinthians nesta temporada (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Bruno Cassucci
17/11/2015
16:40
São Paulo (SP)

Malcom tem contrato até o fim de 2019 com o Corinthians, mas isso não inibe clubes europeus de procurá-lo e tentarem a sua contratação para o próximo ano. Titular do Timão aos 18 anos e cotado para disputar a Olimpíada de 2016, o garoto é cobiçado por equipes do Velho Continente, sobretudo de Portugal.

Alguns clubes lusos procuraram os empresários do atleta nos últimos tempos, e o que mais avançou nas tratativas foi o Benfica. Nesta semana, inclusive, os Encarnados se reuniram com um representante do garoto.

O Corinthians ainda não foi procurado, mas está ciente do assédio sobre Malcom. Na última semana o ex-presidente e hoje superintendente de futebol do Timão, Andrés Sanchez evidenciou isso em entrevista à TV Gazeta:

- Dos jogadores que temos, ele é o mais especulado. Vai ser difícil segurá-lo - afirmou.

O Timão tem 30% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o empresário Fernando Garcia detém o restante. Garcia, dono da empresa Elenko Sports, divide a procuração do garoto com a empresa Art Sports.

No meio do ano, com a janela de transferências europeia aberta, o Sporting de Braga, também de Portugal, demonstrou interesse em Malcom, mas as conversas não evoluíram.