Gabriel Carneiro
16/07/2016
11:57
São Paulo (SP)

Giovanni Augusto ou Guilherme? As dúvidas do Corinthians para o clássico deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, se restringiram a esta única pergunta. Na véspera do Majestoso, o técnico Cristóvão Borges fechou os portões do CT Joaquim Grava e permitiu a presença da imprensa apenas nos 15 minutos finais da atividade em campo. Antes da liberação, porém, foi possível ver por entre as grades que Danilo treinava junto com os habituais titulares, indicando uma possibilidade testada pelo comandante durante a semana, mas que até então não havia sido confirmada.

Para manter o mistério e não dar armas ao São Paulo, Cristóvão fechou a primeira hora do treino deste sábado. E o segredo foi protegido a sete chaves. Ao contrário do que ocorre rotineiramente no CT, o estacionamento da imprensa ostentou neste sábado uma faixa de isolamento, para guardar a maior distância possível entre os jornalistas e as grades do local. Além disso, um "time" de cinco seguranças orientou a não aproximação de ninguém, a pedido da comissão técnica. Danilo, por exemplo, foi notado de longe treinando como titular, mas não foi possível ver muito mais do que isso.

Dessa forma, como Cristóvão disse que faria no máximo três alterações na equipe, segue aberta a possibilidade de Guilherme roubar a posição de Giovanni Augusto. Ambos trabalharam em campo neste sábado, segundo o clube, mas não foi possível observar quem era o titular após a abertura dos portões do CT. As outras duas mexidas são a entrada de Yago na vaga do lesionado Pedro Henrique e de Danilo no lugar de Luciano, que passa por uma má fase técnica e agora precisará recuperar espaço. O resto do time continua.

Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo é a provável escalação do Corinthians para o compromisso deste domingo. Cristóvão aproveitou a semana cheia para preparar Elias e André, que voltam de lesão e ficarão no banco de reservas como opções do treinador. 

O Corinthians vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, e coincidentemente começou com a mesma formação em todas estas partidas. Agora, por obrigação e opção, mudará para enfrentar o São Paulo neste domingo, às 16h, na Arena de Itaquera. Caso vença e dê sorte na combinação de resultados, o Timão pode terminar a rodada na liderança.