Uendel, do Corinthians

Uendel trabalhou com bola e participou de parte do treino técnico desta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
03/10/2016
13:02
São Paulo (SP)

Depois de deixar o departamento médico e iniciar a transição para o gramado na última sexta-feira, o lateral-esquerdo Uendel deu um novo passo para ficar à disposição do técnico Fabio Carille nesta segunda: o camisa 6 do Corinthians participou do aquecimento com o restante dos companheiros e depois esteve em metade de um treinamento técnico em espaço reduzido no CT Joaquim Grava. Debaixo de chuva, Uendel trabalhou sem restrições na primeira parte da atividade que abriu a semana e foi preservado do complemento deste treino.

Uendel dificilmente estará 100% fisicamente para começar jogando nesta quarta, às 21h, contra o Atlético-MG, já que tratou uma lesão muscular na coxa direita que o tornou desfalque em quatro partidas. Isso significa que Guilherme Arana deve continuar na equipe. Pelo menos por enquanto. Para a sequência, o camisa 13 já admite a possibilidade de voltar ao banco de reservas.

- Normal (chance de Uendel voltar). Aqui é um grupo. Todos querem jogar e mostramos dentro de campo. Estou feliz de estar atuando, pegando confiança, desempenhando bem. Fico feliz também de ver o Uendel voltar aos campos, sabemos como é ruim se lesionar e não ir ao jogo, não treinar. Mas vou seguir trabalhando para quando as oportunidades aparecerem eu poder aproveitar - disse o garoto de 19 anos, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Enquanto Uendel participou de metade do treino e ficou mais perto de voltar, o meia Guilherme só aqueceu no gramado e depois fez tiros de corrida, indicando que o prazo de um mês em que já é desfalque deve aumentar. Cássio, fora há três jogos, segue tratando o ombro esquerdo e nem apareceu no gramado, assim como o zagueiro Vilson, que se recupera de um estiramento na coxa direita.