Guilherme, Andre e Giovanni Augusto - Treino do Corinthians

Guilherme, André e Giovanni Augusto correram no CT Joaquim Grava (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Guilherme Amaro e Rodrigo Vessoni
02/02/2016
07:40
São Paulo (SP)

Últimos três jogadores que chegaram ao Corinthians, os meias Guilherme e Giovanni Augusto e o atacante André causaram boa impressão na comissão técnica do clube desde a chegada. O trio se apresentou bem fisicamente, inclusive, tendo algum destaque no trabalho da última segunda-feira no CT. O último, porém, necessitará de mais tempo do que os outros para ficar 100% - o centroavante treinava separado dos demais no Atlético Mineiro.

Guilherme foi quem chegou antes e também deve ser o primeiro a estrear. O meia, que já está regularizado na CBF, estava no Antalyaspor, da Turquia, e já foi até apresentado. A chance de ser relacionado para o confronto com o Audax, nesta quinta-feira, fora de casa, é grande. Em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Timão, o jogador disse que se sentia bem "porque já vinha fazendo trabalhos físicos".

- No dia a dia a gente pega rapidamente a parte com bola, a parte física que é a mais chata e eu estou bem - afirmou Guilherme, no último dia 26.

Giovanni Augusto e André realizaram o primeiro treino com o elenco na segunda-feira. Eles estavam no Atlético-MG e ainda aguardam detalhes na documentação para serem apresentados pelo Corinthians.


Na atividade, inclusive, a dupla protagonizou uma bonita jogada. André devolveu de letra para Giovanni Augusto, que deu dois chapéus seguidos, mas depois perdeu a bola. Além deles, Guilherme também se destacou no treino.

A avaliação do trio pela comissão técnica é positiva, ao contrário do que aconteceu com Alan Mineiro. O meia-atacante, que estava no Bragantino, apresentou-se ao Timão acima do peso. Tite chegou a falar sobre o assunto publicamente, e o jogador não foi inscrito na primeira lista para o Campeonato Paulista.

O Corinthians volta a treinar nesta terça-feira, às 16h, no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso da equipe pelo Paulistão será na quinta, diante do Grêmio Osasco Audax.