Alan Mineiro, Moisés e Douglas (Foto:FuturaPress)

Alan Mineiro, Moisés e Douglas devem chegar ao Timão em 2016 (Foto:FuturaPress)

Bruno Cassucci
16/11/2015
07:10
São Paulo (SP)

A parceria com o Bragantino já rendeu jogadores de destaque ao Corinthians, como Paulinho e Romarinho, mas também alguns que não deixaram saudades, como Bill, Zelão e outros de menor expressão. Em 2016, outra “barca” chegará ao Parque São Jorge, com pelo menos três atletas que estão no Massa Bruta: o goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés, e o meia-atacante Alan Mineiro.

Próxima de conquistar o título brasileiro, a diretoria do Timão despista e diz não ter nenhum acerto com o trio. Contudo, Marcos Chedid, presidente do Braga, “entrega” e confirma as transferências.

– O Alan e o Douglas já têm um acordo, enquanto o Moisés foi comprado do Madureira no meio do ano e nos repassado por empréstimo – comentou Chedid, ao LANCE!.

Indagado sobre o fato de o parceiro da capital negar o acerto, o presidente do Bragantino afirmou que já havia falado demais e ironizou:

– Você acha que eles iriam falar isso neste momento, brigando por título na reta final do Brasileirão?

Do trio, Alan Mineiro, de 28 anos, é o que deve receber maior atenção no clube de Parque São Jorge. Com 12 gols, o camisa 10 é o destaque do Bragantino, quinto colocado na Série B.

Como o Timão tem fartura de goleiros em seu elenco, Douglas, de 27, pode ser emprestado, e a situação de Moisés ainda será analisada pela diretoria. O ala-esquerdo tem 20 anos.

Nas próximas semanas a cúpula corintiana deve se reunir com Marcos Chedid a fim de decidir os rumos da parceria na próxima temporada. Se por um lado o Timão receberá o trio de jogadores do Braga, por outro repassará jovens e atletas poucos aproveitados à equipe do interior.

"Você acha que eles iriam falar isso neste momento, brigando por título na reta final do Brasileirão?", diz presidente do Braga

Afora o “pacotão” que virá do parceiro, o Timão busca reforços para 2016. A ideia inicial é contratar três jogadores, para o meio e o ataque.

- A PARCERIA ENTRE OS CLUBES

Brilharam
A parceria com o Bragantino já rendeu ótimos frutos ao Timão. O principal foi Paulinho, volante que se tornou ídolo da Fiel, foi decisivo em importantes títulos e ainda rendeu cerca de R$ 59 milhões ao clube com sua venda para o Tottenham, da Inglaterra. Além dele, outros destaque que chegou do Braga foi o atacante Romarinho, decisivo na Libertadores de 2012 e que se tornou xodó da torcida. O goleiro Felipe e mais recentemente o zagueiro Felipe, que vem tendo grande temporada, foram outros que chegaram do Massa Bruta.

Sem saudades
O intercâmbio entre Corinthians e Bragantino também levou jogadores ao Parque São Jorge que não deixaram saudades. O atacante Bill, o lateral Diego Macedo, os meias Everton Santos e Moradei, e os zagueiros Kadu e Zelão tiveram passagens apagadas pelo Timão.

Sentido contrário
Corinthians também cedeu jogadores ao Bragantino. Todos, porém, de menor expressão, casos por exemplo de Otacílio Neto, Bruno Bertucci, Rafael Santos, Renan e diversos outros jovens.