Bruno Henrique, do Corinthians

Bruno Henrique anotou um dos gols dos 6 a 1 de 2015 sobre o goleiro tricolor (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni
14/02/2016
08:10
São Paulo (SP)

O Corinthians colocará seus 100% de aproveitamento dentro da arena de Itaquera à prova neste domingo, às 17h, contra o rival São Paulo, pela quarta rodada do Paulistão. No primeiro clássico da temporada, o time do técnico Tite chega animado para o que também é seu primeiro reencontro com o Tricolor pós-6 a 1. O panorama, aliás, não podia ser melhor... Quem defenderá a meta do adversário deste fim de semana é simplesmente o goleiro que mais sofreu na história da Arena Corinthians, com nove gols em somente dois compromissos feitos: Denis.

O substituto de Rogério Ceni no gol do São Paulo jogou em Itaquera em 21 de setembro de 2014 e 22 de novembro de 2015. No primeiro jogo, sofreu três gols, sendo dois de Fábio Santos e um de Guerrero. Já ano passado foram seis, anotados por Ángel Romero (duas vezes), Lucca, Cristian, Bruno Henrique e Edu Dracena na incontestável goleada por 6 a 1.

Menos de três meses depois, é diante de Denis que o ataque do Corinthians tentará manter os bons números apresentados até aqui na temporada. Além dos três gols em dois jogos da Flórida Cup, competição amistosa nos Estados Unidos, até agora já foram quatro gols em três partidas do Campeonato Paulista. Com duas vitórias por 1 a 0 (XV de Piracicaba e Osasco Audax) e mais uma por 2 a 1 diante do Capivariano, o Timão já anotou três gols na Arena Corinthians em 2016. Com eles, chegou à marca de 111 em apenas 55 confrontos dentro de seu novo estádio.

– Nós vamos enfrentar um grande adversário, um time de Libertadores, não tem que ligar com o que aconteceu lá atrás (o 6 a 1). Será um jogo difícil, mas vamos brigar pela vitória, independente de quem jogar temos um grupo forte para vencer – disse o meia Giovanni Augusto, que estreou no meio de semana e vive a expectativa do primeiro clássico.

Do lado do Corinthians, além dos 11 escolhidos de Tite, jogam a invencibilidade de 25 jogos do treinador no Campeonato Paulista, os 100% de aproveitamento na competição em 2016, a expectativa de bom público e a presença do maior “freguês” do estádio, que é o goleiro do São Paulo. E sem contar que o próprio rival perdeu todos os três jogos disputados em Itaquera desde a inauguração do estádio. Missão fácil para hoje?

– É outra história – explica Tite.

VEJA AS MAIORES VÍTIMAS DO TIMÃO EM ITAQUERA:

HOME - Corinthians x Avaí - Campeonato Brasileiro - Arena Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
Timão já fez 111 gols em seu novo estádio, totalizando 55 partidas (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Denis (São Paulo) - 9 gols
Renan (Goiás) - 8
Marcelo Lomba (Bahia e Ponte Preta) - 6
Samuel Pires (Penapolense) - 5
Vanderlei (Coritiba e Santos) - 5
Victor (Atlético-MG) - 4
Cuadrado (Once Caldas-COL) - 4
Torgnascioli (Danubio-URU) - 4
Danilo Fernandes (Sport) - 4