Rodriguinho e Tite

Rodriguinho foi escolhido por Tite para substituir Guilherme (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
25/04/2016
17:28
São Paulo (SP)

Após a eliminação do Campeonato Paulista na semifinal para o Osasco Audax, o técnico Tite decidiu promover uma mudança na equipe titular do Corinthians: Guilherme dará lugar a Rodriguinho na equipe.

O camisa 10 foi sacado em treino no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, o último trabalho do Timão no Brasil antes de viajar ao Uruguai, onde a equipe enfrenta o Nacional (URU), nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Em treino tático, o comandante alvinegro montou a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

Inscrito na Libertadores no lugar de Matheus Pereira, Marquinhos Gabriel treinou entre os reservas, mas nem ficará no banco de reservas contra o Nacional. Romero, artilheiro do Timão em 2016, com nove gols, também ficou entre os suplentes. Para Tite, o paraguaio compete por posição com Lucca, já que, segundo o treinador, o 4-1-4-1 corintiano funciona melhor com dois e não três atacantes.

Ao final do treino tático, os jogadores ensaiaram cobranças de pênalti. Nesta ano, o Alvinegro errou seis das nove batidas que realizou.

O Corinthians embarca na noite desta segunda-feira para Montevidéu. Na tarde de terça a equipe fará o reconhecimento do gramado do estádio Parque Central, local da partida contra o Nacional.