Bruno Cassucci
24/05/2016
17:21
São Paulo (SP)

Sem vencer há cinco jogos, o técnico Tite deve promover mudanças no Corinthians para o duelo contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 11h, na Arena. Em treino na tarde desta terça-feira, o treinador indicou os substitutos de Balbuena e Elias, que estão nos Estados Unidos para a Copa América, e sacou o atacante André da equipe titular.

Em atividade de bola parada, Tite utilizou Vilson na zaga, Cristian no meio e Luciano na frente. Desta forma, não confirmou o que ele mesmo disse no último domingo, quando apontou Maycon e Rodriguinho como possíveis substitutos de Elias. Ambos treinaram entre os reservas.

Como não houve atividade tática, não ficou claro se o comandante alvinegro pretende escalar Cristian mais recuado e dar liberdade a Bruno Henrique ou se utilizará os dois volantes lado a lado, mudando o esquema 4-1-4-1 para o 4-2-3-1.

O Timão treinou nesta terça com: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

André não marca há quatro jogos, desde a semifinal do Paulistão, quando fez dois gols diante do Osasco Audax. Ele vinha sendo muito criticado pela torcida, sobretudo após perder um pênalti na partida contra o Nacional (URU).

Luciano não fez gols neste ano e foi titular pela última vez na partida contra o Cobresal (CHI), há pouco mais de um mês, quando o Timão goleou por 6 a 0, ainda pela fase de grupos da Libertadores.

A única vez em que Felipe e Vilson atuaram juntos na zaga alvinegra foi na partida contra o Capivariano, dia 11 de fevereiro, pela 3ª rodada do Paulistão.

Cristian, por sua vez, não começa uma partida do Corinthians desde a penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, quando a equipe perdeu para o Sport. No entanto, ele vem recebendo elogios do técnico Tite pela sua melhora física e o bom desempenho nos treinamentos.