Em treino sem Elias e com rachão, Tite mantém dúvida no Corinthians

Em atividade sem divisão de titulares e reservas, técnico não dá pistas sobre equipe que enfrentará o Grêmio. Volante fica em laboratório de biomecânica e não vai a campo

Tite entregando colete a jogadores do Corinthians antes de treino (Foto: Daniel Augusto Jr)
Tite entregando colete a jogadores do Corinthians antes de treino (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Segue a dúvida sobre a escalação do Corinthians para estreia no Brasileirão, contra o Grêmio, domingo, em Itaquera. Nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Tite comandou um trabalho técnico, sem divisão de reservas e titulares, e depois liberou os atletas para um treino recreativo.

Assim, somente neste sábado o treinador definirá quem jogará no lado direito do meio de campo alvinegro. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto disputam posição. O primeiro foi escalado como titular nos treinamentos de quarta-feira e quinta, enquanto o camisa 17 se recuperava de dores no tornozelo esquerdo. No entanto, Giovanni já não sente mais dores e está apto a atuar.

O volante Elias não treinou em campo nesta sexta, mas não preocupa para encarar o Tricolor gaúcho. Ele ficou realizando trabalho no laboratório de biomecânica do CT.

Por outro lado, o lateral-direito Edílson treinou, mas está de saída do Timão. Ele acertou transferência justamente para o Grêmio, adversário corintiano no domingo.

Na atividade que durou cerca de uma hora e meia, volantes, meias e atacantes treinaram finalizações, enquanto os jogadores de defesa ensaiaram o posicionamento. Depois houve um rachão, algo pouco habitual nos treinos de Tite. Os atletas gritaram e se divertiram bastante durante a partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter