Gabriel Carneiro
28/10/2016
14:12
São Paulo (SP)

O Corinthians sofreu seis gols em seus dois últimos jogos, sendo cinco originados de jogadas de bola parada do adversário. O número alto de gols sofridos incomoda o técnico Oswaldo de Oliveira, que aproveitou uma semana livre de jogos para dar foco total aos trabalhos com a defesa. Agora, ele espera que as lições aplicadas sejam bem aproveitadas na partida deste sábado, às 16h30, contra a Chapecoense, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Nesta sexta-feira, o treinador fechou a preparação para o próximo compromisso com um treino tático de quase duas horas de duração. Sob sol forte na capital paulista, Oswaldo orientou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas, cobranças de falta e escanteio e precisão no contra-ataque. Em diversos momentos o treinador interrompeu a dinâmica do treino para instruções específicas a determinados jogadores. Fabio Carille, ex-zagueiro profissional e auxiliar de Oswaldo no Timão, dividiu o comando do treinamento e também passou dicas e cobranças.

- Não é só pelos últimos jogos, é algo que faço sempre, principalmente nas vésperas de jogos. Temos que exercitar posicionamento, concentração e estímulo de não deixar o adversário fazer o gol. É uma coisa que nós procuramos fazer e vocês, se continuarem frequentando o Corinthians, verão a repetição - disse Oswaldo, que outra vez em sua entrevista coletiva desta sexta-feira utilizou os termos "posicionamento e atenção" para explicar os problemas repetidos do Timão na defesa.

Para a partida deste sábado, Oswaldo não terá Guilherme, suspenso, e nem os lesionados Yago, Danilo e Bruno Paulo, que só voltam em 2017. Dos outros três jogadores que viraram dúvida durante a semana, Cássio e Willians conseguiram se recuperar bem da amigdalite e ficam no banco de reservas. Já Guilherme Arana saiu do treino desta sexta antes dos companheiros por conta de dores abdominais, será examinado e não foi relacionado. A escalação da equipe será a seguinte: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Vilson e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO TIMÃO PARA O DUELO NA ARENA:

Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Uendel e Léo Príncipe
Zagueiros: Pedro Henrique, Vilson, Balbuena e Léo Santos
Volantes: Camacho, Willians, Cristian, Marciel e Jean
Meias: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone
Atacantes: Romero, Lucca, Gustavo e Rildo