Gabriel Carneiro
03/10/2016
12:42
São Paulo (SP)

Fabio Carille definirá a escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira apenas no treinamento da véspera, mas viu a disputa por uma das vagas no time titular ficar ainda mais acirrada nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou após um dia de folga. O treinador comandou uma atividade técnica em espaço reduzido e, exceção feita ao volante Marciel, só reservas da derrota de sábado, contra o Botafogo, estiveram em campo. Sem contar com Romero, a serviço da seleção do Paraguai, Carille tem dúvida entre Gustavo e Lucca no ataque. E ganhou ainda mais elementos para tomar sua decisão.

Gustavo e Lucca atuaram em times adversários na atividade deste início de semana, ambos na função de centroavante. Na parte do treino técnico que pôde ser vista pela imprensa, as equipes empataram em 2 a 2, mas o camisa 9 mostrou mais serviço que o número 30: Gustavo marcou os dois gols de seu time, enquanto Lucca marcou uma vez pela outra equipe, sendo Rodriguinho o responsável por igualar o placar do treino desta segunda-feira.

Carille iniciou a preparação para enfrentar o Atlético-MG contando com Rodriguinho e Giovanni Augusto, que cumpriram suspensão no fim de semana. Em contrapartida, não teve Fagner, na Seleção Brasileira, Romero, na seleção do Paraguai, e Léo Jabá, a serviço da Seleção Brasileira sub-20. Além dos três desfalques por convocações, o treinamento não contou com Cássio e Vilson, em tratamento de lesão e vetados para quarta-feira. Rildo, gripado, não treinou nesta segunda-feira, mas não deve ser problema contra o Galo. Completa a lista de desfalques o meia Danilo, que só volta em 2017.

O treinamento desta segunda contou com Uendel e Guilherme, recuperados de lesão. Os dois, no entanto, não participaram da totalidade do trabalho e dificilmente ficam à disposição na quarta. Outro desfalque possível é o atacante Bruno Paulo, que se recuperou de uma lombalgia, mas deu susto ao receber atendimento por um longo tempo na atividade deste início de semana.

Com baixas e retornos, o Corinthians deve ser escalado da seguinte maneira contra o Atlético-MG: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo (Lucca). Carille confirmará as alterações no treino desta terça-feira, à tarde, e com transmissão em tempo real do site do LANCE!.