Tite - Corinthians (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Tite 'não deu sossego' aos titulares no treino desta sexta (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Lucas Faraldo
06/11/2015
17:44
São Paulo (SP)

O Corinthians finalizou, na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, a preparação para o jogo das 19h30 deste sábado, contra o Coritiba, em Itaquera. O técnico Tite confirmou o time que iniciará a partida e deu várias funções aos laterais Edílson e Guilherme Arana, atuais titulares.

Por meio do chamado "treino fantasma" (no qual são dispostos em campo apenas os titulares, sem a presença de um time reserva), Tite escalou: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. A única alteração em relação à equipe que bateu o Atlético-MG no último domingo é a presença de Elias, que volta de suspensão e retoma a vaga ocupada por Rodriguinho. 

Logo na primeira parte do treino, Tite exigiu subidas de Arana e Edílson, que precisavam servir Love na entrada da pequena área. Na sequência, foram ensaiadas triangulações: Ralf para Malcom, Malcom para Renato Augusto, Renato Augusto para Arana, e Arana (na ponta esquerda) cruzando para Love; Ralf para Jadson, Jadson para Elias, Elias para Edílson, e Edílson (na ponta direita) cruzando para Love. Por fim, Arana e Edílson ainda tiveram de fazer levantamentos na grande área por meio de cobranças de lateral.

Enquanto isso, o restando do elenco foi dividido em duas equipes e disputou um coletivo em campo reduzido. Os laterais que em tese são os titulares do Timão (Fagner e Uendel) estão recuperados de lesões, treinaram com bola entre os reservas e devem ser relacionados para o jogo contra o Coritiba. A dupla deve ficar no banco de reservas.

Vale lembrar que a partida contra o Coxa pode encaminhar o título brasileiro ao Timão. Se vencer os paranaenses, o Corinthians precisará de um empate ou uma derrota do Atlético-MG diante do Figueirense, no domingo, para garantir a conquista já nesta rodada.