Jogadores do Corinthians, de uniforme laranja (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Uniforme laranja tem tido sucesso de vendas (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Rodrigo Vessoni
12/11/2015
06:35
São Paulo (SP)

Ciente de que o jogo na próxima quinta-feira contra o Vasco, em São Januário, tem chances de ser histórico para o Corinthians, pela chance de garantir o sexto título brasileiro, a diretoria decidiu que não utilizará o terceiro uniforme, na cor laranja.

O departamento de futebol profissional, por intermédio do diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira, solicitou à Nike para vestir suas tradicionais cores alvinegras nos 90 minutos. A fornecedora de material esportivo, parceira do clube há muitos anos, entendeu a importância da situação e acatou o pedido.

Assim, a tendência é de que os jogadores do Timão usem o segundo uniforme, predominantemente preto, com listrar verticais brancas na camisa. Ele não é utilizado desde a partida contra a Chapecoense, dia 30 de agosto, na Arena Condá, válida pela 21ª rodada do Brasileirão – branco, mais usado na competição, não está descartado, mas depende do Vasco.

O uniforme preto foi deixado um pouco de lado nos últimos tempos por conta da baixa venda. Tanto é que a Nike não lançou a versão 2015. A nova camisa listrada irá ao mercado a partir de maio de 2016. Por outro lado, o uniforme laranja vem fazendo sucesso, embora ainda sofra resistência de alas mais conservadoras.

O Timão garantirá o hexacampeonato diante do Vasco em caso de vitória. Se perder ou empatar, terá de torcer para o Atlético-MG não vencer o São Paulo, em partida disputada no mesmo dia e horário, no Morumbi.