Jô e Paulo Roberto no Corinthians

Jô e Paulo Roberto trabalharam com bola nesta sexta (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
06/10/2017
18:37
São Paulo (SP)

Após atividades no laboratório R9, Paulo Roberto e Jô apareceram em campo no CT Joaquim Grava. Acompanhados do analista biomecânico Luciano Rosa, eles fizeram trabalhos leve com bola.

O volante está afastado desde que sentiu dores na coxa direita, em 15 de setembro, enquanto o atacante trata uma contratura na panturrilha esquerda sofrida na semana passada. A expectativa é de que eles treinem com o restante do elenco nos próximos dias.

- O esforço é imenso. Se não me engano, o Jô está vindo nos dois períodos tratar. É difícil ficar fora, o jogador fica incomodado, mas a panturrilha é um músculo mais chato. Esperamos que ele fique recuperado o mais rápido possível - disse Fagner, ao ser questionado sobre as condições de Jô.

Paulo Roberto brigaria pela vaga de Gabriel, que terá de cumprir suspensão nos próximos dois jogos. Jô, por sua vez, retomaria a posição de titular, deixando Kazim novamente no banco de reservas.

Independentemente da recuperação de Paulo Roberto e Jô, o Corinthians já conta com uma série de desfalques. Veja abaixo cada caso:

Vilson: fez apenas trabalhos na parte interna do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira e não tem previsão de volta. Zagueiro atuou apenas na pré-temporada, já que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo em março.

Léo Santos: está em fase final de recuperação de uma pubalgia. Nos últimos dias, tem corrido em volta do campo.

Danilo: após trabalhar normalmente na última quinta, meia de 38 anos ficou na parte interna do CT nesta sexta. Atualmente, ele recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, mas não atua desde julho do ano passado. Em agosto de 2016, o jogador quebrou dois ossos da perna direita.

Fagner: suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Romero: suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Gabriel: suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter feito gesto obsceno para a torcida do São Paulo na comemoração do gol corintiano no clássico.

QUEM PODE DESFALCAR:

Balbuena:
estará com a seleção do Paraguai, que enfrenta a Venezuela em 10 de outubro, um dia antes do duelo entre Corinthians e Coritiba. O próprio zagueiro admitiu que será difícil atuar pelo Timão caso jogue a partida em Assunção, válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Cássio: estará com a Seleção Brasileira, que enfrenta o Chile no dia 10. Goleiro não deve ser desfalque, já que é reserva na seleção e o duelo será realizado em São Paulo, então não tem de viajar.