Marlone

Meia já disputou a Liberta uma vez, em 2014, no Cruzeiro (Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro
20/04/2016
08:00
São Paulo (SP)

Herdeiro da camisa 8 vestida pelo melhor jogador do Brasil no segundo semestre do ano passado, Marlone tem tido uma trajetória tortuosa no Corinthians de 2016. Longe dos holofotes de Renato Augusto, o jogador, que é um dos 11 reforços contratados para a temporada, ainda não jogou 90 minutos em partida oficial alguma com Tite, e nesta quarta-feira fará apenas sua segundo jogo entre os 11 iniciais do time - a único até agora, contra o Capivariano, ocorreu há 68 dias.

Por conta da decisão de preservar oito titulares e lançar um time completamente reserva, Marlone terá uma chance nesta quarta, às 21h45, contra o Cobresal (CHI), em duelo que vale a garantia da liderança do Grupo 8 da Libertadores para o Corinthians, que já está classificado. O novo camisa 8 fará sua estreia na competição continental pelo Alvinegro, e sexto jogo oficial pelo clube. Até agora, foram quatro vitórias (XV de Piracicaba, Osasco Audax, Capivariano e Novorizontino) e um empate (Ferroviária) em seus compromissos disputados, sem contar Flórida Cup e amistoso com o Strikers (EUA), em janeiro, nos Estados Unidos.

– Marlone vai ter essa oportunidade do retorno, a campanha serve para buscar oportunizar os atletas. Ele ficou fora por vezes até do banco e agora está preparado, a oportunidade está dada – explicou Tite, já em tom de cobrança ao jogador.

Marlone sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em partida contra a Ferroviária, no dia 21 de fevereiro. Desde então, foi desfalque em dez partidas e só voltou a ser relacionado contra a Ponte Preta, no último dia 30. A volta aos gramados ocorreu já em abril, por 12 minutos contra o Novorizontino. Agora, totalmente recuperado e titular pela segunda vez com a camisa do Corinthians, ele planeja retomar o caminho traçado logo na chegada.

– Estou chegando para somar e espero fazer um grande trabalho.

JOGOS DO MEIA NO TIMÃO:

Marlone é o principal reforço do Corinthians até o momento (Foto: Daniel Augusto Jr)
Marlone tem cinco jogos até o momento (Foto: Daniel Augusto Jr)

Amistosos - Marlone atuou na Flórida Cup em dois jogos, como reserva diante do Atlético-MG e no time titular diante do Shaktar. Também pegou o Strikers.

Campeonato Paulista 2016 - Corinthians x Capivariano (foto:Alan Morici/LANCE!Press)
Em ação contra o Capivariano (foto:Alan Morici/LANCE!Press)

Como titular - Só atuou nessa condição em compromissos oficiais diante do Capivariano, vitória por 2 a 1. Saiu aos 30 do 2 tempo.

Campeonato Paulista - Corinthians x XV de Piracicaba
Contra o XV de Piracicaba entrou no 2º tempo (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Como reserva - Saiu do banco contra XV de Piracicaba, Osasco Audax, Ferroviária e Novorizontino, mas jogou apenas 74 minutos nestas quatro partidas. Pela Libertadores ainda não fez sua estreia, o que ocorre hoje.- Marlone atuou na Flórida Cup em dois jogos, como reserva diante do Atlético-MG e no time titular diante do Shaktar. Também pegou o Strikers.