Tite, do Corinthians

Tite comandou treino de reservas e definirá time só neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

LANCE!
04/03/2016
18:57
São Paulo (SP)

Tite será obrigado a escalar uma formação alternativa em um dos únicos três clássicos da primeira fase do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Santos. A razão da decisão de preservar alguns titulares que apresentam maior risco de lesão foi tomada porque a equipe encarou e venceu os colombianos do Santa Fe na última quarta-feira e terá novo duelo pela Copa Libertadores no meio da semana que vem, fora de casa, contra o Cerro Porteño. O calendário apertado de jogos importantes incomoda o comandante corintiano.

- Não é o ideal ter tantos jogos importantes colados. Sei que há sorteio, mas entendo que as equipes que estão na Libertadores deveriam ter prerrogativa de mudar algumas datas, para não haver clássicos assim. Nós temos um campeonato à parte com o Santos, São Paulo e Palmeiras, e não dá para baixar a guarda. É ruim para nós. Mas também dá oportunidade de forjar um grupo todo para estar preparado - contou o técnico, acrescentando um lado positivo à necessidade de ter reservas em campo na Vila Belmiro.

Tite só confirmará o time titular para a partida contra o Santos no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava. O único jogador que ele garantiu como o titular é o meia Danilo, que pode atuar na armação de jogadas ou então como centroavante. Danilo ainda será o capitão do Corinthians neste compromisso fora de casa. Tirando o camisa 20, não há maiores informações sobre o time que entra em campo, já que só reservas treinaram nesta sexta-feira.

- Não vou confirmar mais nenhum jogador além do Danilo. E ele pode jogar nas duas funções, de 9 ou de meio-campista. E pode jogar de meia central ou de lado, também. Ele jogou de lado quando entrou contra o Internacional, por exemplo. Sei que o Danilo vai jogar, mas não sei onde ele vai jogar. E se soubesse eu não iria dizer - brincou Tite.

O Corinthians é líder de seu grupo e da classificação geral do Campeonato Paulista neste momento, quatro pontos à frente do São Paulo, que é o segundo melhor time do Estadual. Além disso, o Timão também lidera o Grupo 8 da Copa Libertadores com duas vitórias em dois jogos. Depois de enfrentar o Santos, o próximo desafio será justamente pela competição continental, quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai.