Fabio Masherejian, Elias, Renato Augusto, Andrés Sanchez e Tite falaram no CT (Foto: Lucas Faraldo)

Fabio Masherejian, Elias, Renato Augusto, Andrés Sanchez e Tite falaram no CT (Foto: Lucas Faraldo)

Lucas Faraldo
21/11/2015
13:55
São Paulo (SP)

O Corinthians ainda não está escalado para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, em Itaquera, pelo Brasileirão. A missão de montar o time principal para o Majestoso é encarada como um "quebra-cabeça" pelo técnico Tite, que poupará Gil, Elias e Renato Augusto. O trio deve começar no banco de reservas, conforme sinalizado pelo treinador e adiantado pelo LANCE!.

O zagueiro, o volante e o meia foram titulares no jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, na noite de terça-feira, em Salvador. Na noite de quinta, no Rio de Janeiro, voltaram a jogar (também como titulares), mas desta vez pelo Corinthians, em duelo contra o Vasco.

– Eles jogaram pela Seleção na terça e menos de 48 horas após jogaram contra o Vasco, ambos em ambientes quentes e úmidos, com alta intensidade. Então ponderamos fatores como possibilidade de lesão. Decidimos em conjunto tirar os três da partida – disse Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava neste sábado.

– Foi uma temporada bem desgastante, ao mesmo tempo foi a melhor da minha carreira. Estou chegando no meu limite, mas primeiro agradeço ao Fábio (Mahseredjian), que me deu todo o suporte para estar bem o ano inteiro, poder voltar à Seleção e jogar em alto nível – completou Renato Augusto.

A entrevista coletiva deste sábado foi marcada pela presença de Mahseredjian, Elias, Renato Augusto, Andrés Sanchez e Tite. O treinador, que costume falar sozinho com a imprensa, explicou o porquê de estar acompanhado:

– Os atletas vieram até aqui para eu fazer um agradecimento. Eles estavam na Seleção e se prontificaram a jogar contra o Vasco indo ao máximo, até o limite de risco de sofrer lesão. Quero agradecer a eles, Gil, Elias e Renato Augusto. Não é relação só de profissionalismo, é algo que transcende – comentou.

O TREINO
O treinamento do Corinthians da manhã deste sábado teve reservas em campo e titulares na academia. No gramado, Tite comandou "treino fantasma" (quando não há equipe adversária) com a seguinte formação: Matheus Vidotto, Fagner, Edu Dracena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Ángel Romero.

A escalação citada acima, contudo, não deve ser a que Tite utilizará no Majestoso de domingo. A tendência é Fagner e Uendel, que estão recuperados de lesões musculares, retornarem à equipe principal. O treinador, contudo, disse ainda não saber quem substituirá o trio "selecionável".

– Os três (Gil, Elias e Renato Augusto) estão fora, então estou montando esse quebra-cabeça ainda – afirmou o comandante alvinegro.

Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo é: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Danilo e Malcom; Vagner Love.