Tite - Corinthians (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Treinador do Timão comandou 'treino fantasma' no CT Joaquim Grava (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Lucas Faraldo
18/11/2015
18:38
São Paulo

O Corinthians está "mais ou menos escalado" para o duelo desta quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino comandado nesta quarta, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite escalou Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho para as vagas de Gil, Elias e Renato Augusto, que jogaram pela Seleção na noite da última terça. Em entrevista concedida após o treinamento, o comandante alvinegro não descartou utilizar o trio "selecionável" do Timão diante dos cariocas.

– Não falei com eles (Gil, Elias e Renato), porque uma coisa que primo é o respeito com o trabalhos dos profissionais de clubes e seleções. Se falasse com eles, estaria retirando a capacidade de concentração de Seleção. A partir do momento que formos para o Rio de Janeiro, sentando com Fábio Mahseredjian (preparador físico que estava na Seleção), com o departamento médico, com os jogadores e com a diretoria do clube, podemos decidir se teremos ou não eles para o jogo – comentou o treinador corintiano.

O treinador gostaria de escalar os três atletas que vêm sendo titulares ao longo da campanha que está próxima de coroar o título ao Corinthians. No entanto, preza pela condição física dos jogadores, conforme explicou:

– Estou dividido. Externei isso aos três atletas que foram preparados para começar. Vai ter avaliação médica, física, diretiva, manifestações dos atletas... Se machuca, não quero carregar esse peso. Se todas as condições estiverem, vamos vencer a custo do melhor trabalho, sem forçar ninguém – afirmou.

– Fui conversar agora no treino com o grupo e coloquei para Dracena, Bruno e Rodrigo: "Preparem-se. Vocês vão ter nível de preparação como foi até agora para o jogo de amanhã. Mas sintam-se preparados e fiquem com a cabeça voltada para o jogo" – completou.

O TREINO

A atividade desta quarta foi marcada pelo tradicional "treino fantasma" (quando não há equipe adversária) pré-jogo do Corinthians. Tite contou com o retorno de Cássio, que não disputou jogos pela Seleção e portanto se reapresentou no CT, e colocou os seguintes jogadores de linha no gramado: Edilson, Felipe, Dracena e Arana; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love. O restante do elenco realizou um coletivo em campo reduzido num gramado distante da imprensa.

O foco da atividade com o time titular foi o ensaio de contra-ataques. Mauri Lima, preparador de goleiros do clube, e Tite se alternavam para realizar cruzamentos. Quando os defensores afastavam a bola, o quinteto ofensivo formado por Bruno Henrique, Jadson, Rodriguinho, Malcom e Love subia ao ataque em velocidade. Eles mostraram-se entrosados e acertaram a maioria das jogadas.

Na sequência, Tite colocou seu plantel para treinar jogadas de bola parada. O destaque fica por conta de Jadson: o camisa 10 acertou belos chutes em cobranças de falta e pênalti. Demais jogadores, como Rodriguinho, também mostraram pontaria afiada no treinamento desta quarta.