Marquinhos Gabriel enfrentando Guilherme em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marquinhos Gabriel enfrentando Guilherme em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
12/05/2016
17:24
São Paulo (SP)

Artilheiro do Corinthians nesta temporada, com nove gols, o atacante Romero está de volta ao time titular. O técnico Tite confirmou em treino desta quinta-feira que o paraguaio ganhou a vaga de Lucca e começará a partida de estreia do Brasileirão, domingo, contra o Grêmio, em Itaquera.

No entanto, o Timão ainda tem uma dúvida em sua escalação. Marquinhos Gabriel começou o treinamento desta quinta entre os titulares, mas depois deu lugar a Giovanni Augusto, que está recuperado de dores no tornozelo esquerdo.

Tite também confirmou que o zagueiro Balbuena substituirá Yago, suspenso por um mês por conta de doping,  e que Bruno Henrique, sacado da equipe titular na atividade de terça-feira, seguirá como titular. O volante Cristian, por ora, segue no banco de reservas.

Assim, o Corinthians deve enfrentar o Grêmio com: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Elias, Rodriguinho e Romero; André. A única dúvida na escalação, no lado direito do meio de campo, deve ser desfeita no trabalho desta sexta,

Na parte final do treino desta quinta, Tite ainda testou Guilherme na vaga de Elias. O volante desfalcará a equipe no próximo mês pois defenderá a Seleção na Copa América do Centenário.

Danilo, Pedro Henrique e Maycon treinaram a maior parte do tempo em outro campo e foram chamados para o trabalho técnico na parte final da atividade. Já Alan Mineiro e Guilherme Andrade nem sequer atuaram entre os reservas.