Corinthians x Red Bull - Técnico Tite (Foto:MarcoGalvão/Fotoarena/LANCE!Press)
LANCE!
16/04/2016
19:47
São Paulo (SP)

Tite comemorou a goleada corintiana sobre o Red Bull, neste sábado, na Arena, mas evitou qualquer empolgação. Em meio a elogios ao time pela vitória por 4 a 0 e a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, o treinador afirmou por diversas vezes que a equipe precisa evoluir e que não sabe até onde o Timão pode ir em 2016.

O comandante alvinegro não quis colocar esta como a melhor atuação do Corinthians na temporada e exaltou o adversário, apesar do placar elástico:

- O mérito é de uma equipe de trabalho toda pela classificação. Falo pelo meu sentimento. Minha tristeza no vestiário foi não poder colocar mais gente no jogo, porque uma série de atletas merecia entrar. Fizemos um jogo linear, o time não oscilou. O adversário propunha o jogo, então propusemos o jogo. A escola do Red Bull, independentemente do resultado, é de propor jogo, articulação, aproximação, e aí fica um espetáculo bom de ver. O Red Bull estava invicto contra os grandes, com duas vitórias e um empate. Não sente pressão de estádio, de grito de torcedor, a bola não queima no pé - declarou.


- A equipe toda merece os elogios e precisa de maturidade para absorver isso. Inclusive nas correções, hoje poderia ser mais efetiva, precisa. Teve uma saída de bola que erramos muito o zagueiro, erramos o passe central e o time adversário teve chance de finalização - completou Tite, que disse se preocupar sobretudo com o aspecto emocional do elenco.

Questionado sobre favoritismo aos títulos que disputa, mais uma vez o treinador adotou tom cauteloso:

- Não sei onde essa equipe pode chegar. Uma equipe para amadurecer precisa de tempo [...] Se fosse mais rodada, diria: é postulante a título. Eu quero que não oscile - analisou.

Mesmo classificado para a próxima fase da Copa Libertadores, o treinador disse que não poupará titulares diante do Cobresal (CHI), quarta-feira, na Arena, pela última rodada da fase de grupos. Ele prometeu levar força máxima a campo:

- Vamos adiantando etapas. Em um jogo já classificado, o que fazemos? Bota uma pressão como se fosse semifinal. Vamos jogar na quarta-feira um jogo de mata da Libertadores!