Tite quer reforços tarimbados para o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Tite quer reforços tarimbados para o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
22/01/2016
16:49
Enviado especial a Orlando (EUA)

Tite não ficou em cima do muro. Embora evite falar de nomes e número de reforços, o técnico do Corinthians deu um recado, em entrevista exclusiva ao LANCE!: quer reforços de peso!

Depois de perder cinco titulares da última temporada (Gil, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love), o treinador acredita que apenas jogadores experientes e já afirmados no futebol podem dar conta do recado neste momento.

- Tem que ter jogadores em três escalas para ter uma equipe forte. Um: jogadores jovens. Dois: jogadores emergentes, para virem e crescerem. E três: tarimbados e cascudos, para aguentarem o peso da camisa e o momento de instabilidade, no qual o torcedor vai reclamar. É inevitável que reclame, é assim, e esses jogadores terão a experiência e a maturidade de absorver a pressão. Quando consegue equilibrar esses três níveis, a chance de sucesso é maior - afirmou.

Questionado se os atletas que classifica como "emergentes" seriam a solução, ele foi claro e objetivo:

- Talvez, mas eles são uma aposta, e a gente precisa de tarimbado na medida que saem Gil, Ralf, Renato Augusto... São todos cascudos, precisamos de sustentação nesse nível para que eles possam equilibrar com os demais - declarou.

O discurso de Tite contrasta com o do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que em entrevista coletiva na última terça-feira apontou dificuldades no mercado e falou em contratar jogadores que se valorizem no Timão em vez de atletas que já cheguem com status de astro.

O treinador corintiano atendeu ao LANCE! no hotel onde a equipe estava hospedada em Orlando, antes de seguir viagem a Fort Lauderdale, onde faz amistoso contra o Strikers, time da casa, neste sábado. A entrevista completa você confere neste sábado, no diário e no site do L!.