Walter durante treino do Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

Tite disse que Walter merece chance de ser titular na meta alvinegra (foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
20/05/2016
18:34
São Paulo (SP)

Walter ganhará mais uma chance na meta do Corinthians. Titular na estreia do Campeonato Brasileiro, ele se manteve na equipe no treino desta sexta-feira, na preparação para o duelo contra o Vitória, no Barradão. Assim, Cássio, titular desde 2012, ficará no banco de reservas.

O técnico Tite confirmou a alteração na meta corintiana e justificou a sua decisão: 

- Está confirmada a continuidade do Walter como titular. Ele tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo, e está em momento melhor. Foi bem no último jogo, foi bem em jogos anteriores que nós tivemos, como Flamengo e Atlético-MG no ano passado. Ele merece ter uma oportunidade de continuar - avaliou o comandante. 

Walter foi titular contra o Grêmio, no último domingo, devido a um problema pessoal de Cássio. A avó do camisa 12 faleceu e ele foi liberado para comparecer ao enterro no Rio Grande do Sul. No entanto, a atuação de Walter no empate sem gols com o Grêmio rendeu-lhe um voto de confiança de Tite.

Tite preferiu creditar à escolha ao bom momento de Walter e não à fase de Cássio, e disse que a concorrência irá estimular o camisa 12 a buscar evoluir.
Cássio coleciona 229 jogos pelo Timão, nos quais sofreu 175 gols. 

- Walter tem entrado em série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do momento. Não por estar ou ser melhor, mas por dar continuidade. Cássio continua sendo jogador de Seleção. O problema pessoal foi de conhecimento de todos nós. Volto a dizer, é muito mais pelo bom momento de um do que pelo mau de outro. Walter está melhor - disse Tite, que revelou que Cássio teria sido titular contra o Grêmio, não fosse o incidente familiar. 

- A concorrência é importante. Procuramos sempre elevar o nível técnico da competição. É melhorar no Cássio o nível de treinamento e estar melhor. Daqui a pouco está sendo recompensado - completou o treinador.