Tite, durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr)

Tite definiu que os substitutos de André e Rodriguinho serão Luciano e Maycon (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
15/03/2016
19:58
São Paulo (SP)

Os substitutos dos suspensos Rodriguinho e André foram escolhidos por Tite no treino do Corinthians desta terça-feira: Maycon e Rodriguinho. Em entrevista coletiva após a atividade no CT Joaquim Grava, o treinador alvinegro explicou as escolhas e pediu paciência à torcida no duelo contra o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta, às 21h45, na Arena, em Itaquera. 

O primeiro a ser citado pelo técnico foi o garoto Maycon. Com moral no elenco, o jogador de apenas 18 anos tem ganhado pontos com o treinador e será incumbido de formar a linha de meio-campo ao lado de Giovanni Augusto pela direita. 

- O Maycon amadureceu, está amadurecendo. Tem inteligência que é do jogo, capacidade de identificar suas funções. O Osmar Loss me falou da capacidade de dominar. Aí vou para o treino e ele faz, jogo ele faz. Ele se escalou, não fui eu - exaltou o treinador. 

A outra alteração é a entrada de Luciano no lugar do suspenso André. Tite tinha a opção de improvisar Danilo na função de centroavante, mas optou pelo atacante de 22 anos para ter mais presença de área, como também fez questão de explicar. 

- O Danilo flutua mais. Quando joga de 9 é mais um homem de composição, porque a ideia é jogar com quatro meio-campistas e dois atacantes. O Luciano tem mais presença de área - completou. 

O Corinthians tem um ponto a menos do que o rival Cerro Porteño. Com uma vitória, a equipe de Tite assumirá a liderança do grupo 8. Uma derrota, porém, pode complicar a situação na Libertadores. Para o técnico, é preciso ter calma. 

- Tem que competir de forma leal, não tem que competir nem menos e nem mais. Essa maturidade é a característica da equipe, tem que saber controlar e administrar a pressão. Faz parte do jogo, e peço ao torcedor: nem reclama com o árbitro quando ele errar, só apóia o nosso atleta, ele vai ficar seguro e confiante - concluiu.